Como realçar texto em PDFs no Acrobat

Escrito por cooper temple | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como realçar texto em PDFs no Acrobat
Utilize ferramentas de edição do Adobe Acrobat para realçar texto (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O Adobe Acrobat é um programa para leitura e edição de documentos em formato portátil (PDF), disponível em três versões: "Standard", "Pro" e "Suite". Alguns dos recursos inclusos em todas as versões são a marcação de texto e as ferramentas de edição, como tachar e realçar trechos. Se você possui um arquivo PDF que contém texto para o qual deseja chamar a atenção e realçar, poderá fazer isso no Acrobat, seguindo alguns passos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o arquivo PDF que contém o texto que você deseja realçar. O processo a seguir funcionará nas três versões do programa Acrobat (Standard, Pro e Suite).

  2. 2

    Clique no menu "Comentário" e ressalte a seleção "Anotações" para visualizar uma lista das opções disponíveis. Clique em "Ferramenta de realce de texto".

  3. 3

    Clique uma vez no início da palavra ou palavras que deseja realçar e arraste o ponteiro do mouse até o final da seleção, mantendo o botão apertado. Quando você soltá-lo, o texto estará realçado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível