Como é realizada uma cremação?

Escrito por angela herrie | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como é realizada uma cremação?
Saiba como é realizado o processo de cremação passo a passo (cremation urn image by GiGiZ from Fotolia.com)

Outras pessoas estão lendo

Preparos

Nos preparos da cremação, um dos itens pessoais não-combustíveis mais importantes a ser removido do corpo é o marca-passo. Eles contêm mercúrio que seria libertado na atmosfera, e também podem explodir e provocar danos no incinerador. Outros grandes pedaços metálicos, tais como jóias e próteses, podem ser removidos antes da cremação também. Se não forem removidos antes da cremação, serão então removidas posteriormente antes dos fragmentos de ossos serem pulverizados para proteger o equipamento.

O corpo será colocado em um caixão que seja completamente combustível. Pode ser um caixão decorativo projetado especificamente para o processo, um caixão de madeira prensada, utilizado unicamente para fins de cremação, ou até mesmo um de papelão que seja inserido em um outro que seja decorativo e de aluguel para serviços e removido na hora da cremação. Sua escolha estará relacionada diretamente com suas preferências funerárias (se haverá um serviço sobre o corpo ou se o memorial será realizado após a cremação), as orientações locais de crematórios, e os limites orçamentais do seu funeral. Não é necessário embalsamar um corpo que se destina à cremação.

Cremação

Cremações são realizadas tanto em um crematório autônomo, em uma casa funerária que oferece serviços de cremação, ou em um cemitério com um crematório no local. Antes de 1960, gasolina e coque combustível eram usados para abastecer os fornos de muitos crematórios. As escolhas sustentáveis são propano e gás natural. As temperaturas dos fornos de crematórios hoje são controlados por computadores, de modo a garantir que eles atinjam o essencial mínimo de 760 graus Celsius. Estas temperaturas não queimam o corpo ao pó, mas sim, vaporizam e secam o corpo, de modo que os restos mortais fiquem compostos principalmente de fragmentos secos de ossos quebrados.

Quando o corpo está pronto para incineração, é carregado sobre um transportador ou um mecanismo de inclinação concebido para entregar o caixão no incinerador ao atingir o calor adequado (normalmente entre 815 e 1090 graus Celsius). Cada corpo é cremado individualmente, como ditado pela lei. É normalmente permitido que a família veja o corpo sendo carregado para incinerador a pedido (conhecido como o carregamento). Depois de cerca de duas a três horas, o processo de incineração é completado.

Restos mortais

Quando a incineração for completada, os fragmentos dos ossos serão separados de modo a remover os detritos metálicos maiores (como próteses). Estas peças são normalmente devolvidas à família, recicladas ou enterradas em uma área de terra consagrada. Seu crematório será capaz de dizer-lhe seu procedimento padrão. A menos que você tenha solicitado o contrário, os restos mortais serão depois transferidos para uma máquina conhecida como cremulador. Este irá reduzir os ossos secos a partículas mais finas que mais se assemelham mais à areia areia do que fragmentos.

Quando o processo estiver completo, os restos mortais serão transferidos em qualquer recipiente de plástico selado e embalado, ou em uma urna que você comprou ou fora fornecida. Depois de reivindicar esses restos, eles podem ser mantidos, enterrados, espalhados, ou mesmo transformados em jóias memoriais. A flexibilidade da cremação é que seu amado tem diversas oportunidades memoriais criativas à sua disposição em relação a seus restos mortais. A infeliz realidade da cremação é que há sempre algumas partículas que ficam no incinerador e no cremulador que irão misturar-se com cremações subsequentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível