Mais
×

Como realizar a cerimônia de acender as velas de um bar mitzvah

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dos aspectos mais importantes em um bar mitzvah é comemorar com a família e amigos e a cerimônia de acender velas é o modo perfeito para o menino que comemora esse acontecimento reconhecer e honrar as pessoas importantes em sua vida.

Instruções

Na cerimônia do Bar Mitzvah o menino reconhece e honra as pessoas importantes em sua vida (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Planeje a estrutura da cerimônia

  1. Decida o número de velas que você gostaria de acender, sendo tradicionalmente 13 ou 14, uma para cada ano da vida do menino, mas algumas pessoas adicionam mais uma para boa sorte.

  2. Escolha quem você vai convidar para acender as velas. Geralmente membros da família e amigos mais próximos são os escolhidos. Algumas pessoas acendem uma vela especial em memória de parentes falecidos, para aqueles que não puderam vir à cerimônia ou para convidados que vieram de longe para o bar mitzvah.

  3. Escolha a ordem em que vai chamar as pessoas. A ordem típica é: avós, tias, tios, primos, parentes mais velhos, parentes mais jovens, amigos da família, amigos da criança, irmãos e irmãs, pais e o próprio participante.

  4. Escolha a música para a cerimônia. Pode ser uma música para cada vela ou algumas músicas diferentes que representem certos temas.

  5. Pense em fazer uma doação para cada vela acesa, em honra da pessoa que está acendendo a vela.

    Escreva um poema para a cerimônia

  1. Pense em como gostaria que fosse o poema. Rimas podem ser uma boa opção.

  2. Divida o poema em segmentos, cada um com algumas linhas sobre a pessoas especiais que acenderão as velas. Uma alternativa seria escrever um poema mais longo a ser lido no início da cerimônia, mencionando cada pessoa especial ou o grupo todo.

  3. Inclua detalhes importantes e engraçados sobre cada pessoa incluída na cerimônia.

  4. Pense na possibilidade de contratar um profissional para escrever o discurso, oferecendo a ele toda informação possível sobre cada membro da família, permitindo que ele ou ela capte suas descrições em um poema muito bem escrito.

    Execute a cerimônia tranquilamente

  1. Acabe com o estresse e o nervoso lendo o poema ao invés de memorizá-lo.

  2. Ensaie o poema algumas vezes para garantir uma apresentação tranquila no dia do evento.

  3. Fique em pé e fale claramente e com emoção, permitindo que os convidados sintam o real sentimento por trás da cerimônia.

Dicas

  • Escreva um poema curto e conciso para que as coisas fluam naturalmente.

O que você precisa

  • Músicas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article