on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como realizar uma consulta reversa no telefone

Uma consulta reversa no telefone permite que se identifique o proprietário de um número telefônico ao digitar esse número em um banco de dados. Caso você receba uma ligação ou mensagem de texto de um telefone não identificado e queira descobrir quem entrou em contato com você, faça uma consulta reversa no telefone para identificá-lo. Alguns desses serviços são gratuitos e outros cobram uma taxa para oferecer o serviço.

Instruções

Um único número de telefone pode ser tudo o que você precisa para identificar a pessoa que ligou (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Verifique todos os dez dígitos para garantir que possui o número correto.

    Loading...
  2. Acesse um site que ofereça o serviço de consulta telefônica reversa. Por exemplo, 411.com, Intelius.com e PeopleFinders.com possuem esse serviço. A página 411.com disponibiliza consultas gratuitas sem a necessidade de cadastramento. O site Intelius exige a criação de uma conta e cobra uma taxa. Já o PeopleFinders cobra uma taxa de adesão com o registro de uma conta, o que permite fazer consultas telefônicas reversas ilimitadas. Uma outra opção é utilizar uma ferramenta de pesquisa na internet e digitar o número de dez dígitos no campo de busca. Clique em "Pesquisar" ou "Buscar" na página onde estiver para pesquisar um nome ligado ao número.

  3. Veja os resultados. Caso esteja utilizando um serviço de consulta telefônica reversa, geralmente eles trabalham procurando no banco de dados, localizando a informação que você quer e, depois, tentando cobrar uma taxa para fornecer o nome. Se estiver usando uma ferramenta de pesquisa, olhe os resultados. É possível que ao descer a página você perceba um nome recorrente em vários resultados, indicando que este nome está ligado ao número pesquisado. Clique em alguns dos resultados para verificar se eles levam a um texto ou página da internet que ligue o nome ao número telefônico.

Loading...

Dicas

  • Digite os dez dígitos com ou sem hífens -- a maioria dos serviços de consulta telefônica reversa utiliza ferramentas de pesquisa que apresentarão os mesmos resultados independentemente da utilização de hífens.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...