×
Loading ...

Como realizar o cruzamento de vegetais

Atualizado em 17 abril, 2017

O cruzamento é um fenômeno fascinante, que permite misturar as propriedades de duas plantas para criar um legume ou uma fruta com as características desejadas. Ele propicia mais variedade, vigor e variabilidade, adicionando características saudáveis ​​junto ao produto híbrido final. Existem livros e materiais de referência que poderão ajudá-lo a realizar o processo de cruzamento, de modo que o vegetal não será deixado ao acaso.

Instruções

Aproveite os benefícios que os vegetais cruzados podem oferecer para a sua dieta (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Decida quais vegetais ou legumes que você gostaria de cultivar. Escolha uma espécie particular do vegetal que você deseja alterar e, em seguida, escolha duas outras características específicas que você deseja que o vegetal escolhido tenha. Por exemplo, se você estiver tentando fazer o cruzamento de um pepino, certifique se as plantas escolhidas são da mesma espécie, mas de duas variedades distintas.

    Loading...
  2. Determine o tempo ou a estação em que a planta escolhida poliniza com maior frequência, bem como a maneira que você poderá saber quando ela está produzindo o pólen.

  3. Se a planta realizar a autopolinização, então não será necessário outra planta para a produção dos frutos. Neste caso, retire as partes das flores que são receptoras do pólen, evitando qualquer tipo de polinização indesejável. No entanto, se ela não for capaz de se polinizar por conta própria, cubra a planta com uma tenda transparente, impedindo a polinização acidental.

  4. Uma vez que a planta começar a produzir o pólen, comece a transferi-lo a partir do estame de uma delas para o carpelo de outra planta. Faça esse procedimento, coletando o pólen e colocando-o em segurança junto a um copo de vidro ou de papel. Posteriormente, use cotonetes para aplicá-los.

  5. Uma vez que esse processo for repetido várias vezes durante a estação de reprodução das suas flores, considere o trabalho realizado. Por fim, a única coisa a se fazer é esperar as frutas se desenvolverem, analisando o crescimento das plantas a partir das sementes dos vegetais cultivados por meio do cruzamento.

Loading...

Dicas

  • Milho, tomates, melões, abóboras, girassóis e abobrinha são geralmente muito fáceis de serem cruzados.

O que você precisa

  • 2 espécies de plantas saudáveis
  • Tenda transparente
  • Papel ou copo de vidro
  • Cotonetes

Referências

Loading ...
Loading ...