Mais
×

Como realizar uma dança de fita

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nesta dança, o artista faz um movimento de fita de acordo com a batida da música, as mudanças de ritmos ditam o fluxo e o tamanho dos vários movimentos. A dança baseia-se em uma forma de coreografia chinesa.

Instruções

Realize a dança de fita
  1. Observe a construção da fita, a qual consiste de dois componentes. A vara é basicamente um taco pequeno, feito de madeira, plástico ou fibra de vidro, que tem de 50 a 60 cm de comprimento. Uma fita de cetim colorido está presa a uma das extremidades. Algumas fitas têm apenas 1,52 m de comprimento, enquanto que outras têm 3,66 m. O comprimento geralmente depende da altura do dançarino. A maioria das fitas têm em torno de 7,62 cm de largura.

  2. Escute a batida da música. Seu objetivo é fazer com que sua fita mova-se e flua com a música.

  3. Faça movimentos largos e suaves com os braços quando a batida da música for lenta. A fita fluirá lenta e graciosamente pelo ar. A medida que o ritmo se acelera, faça movimentos mais rápidos com os braços. A fita vai tremer e vibrar para coincidir com o ritmo crescente.

  4. Use a fita para criar grandes círculos e espirais ao longo da dança de fita. Deixe a música sugerir o tamanho e a velocidade de seus movimentos.

  5. Mantenha a fita fora do chão e livre de nós durante toda a dança. Isso requer uma quantidade surpreendente de força e coordenação no braço.

  6. Lembre-se de mover a parte inferior do seu corpo também. Você poderá dançar e mover-se pelo palco enquanto rodopia a fita de acordo com a música.

  7. Decida se performará sozinho ou como parte de um grupo. Apresentações de grupo são muitas vezes bastante dramáticas, pois o aspecto de várias fitas movendo-se com a música é muito bonito.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article