Como realizar gravações no EZ Drummer

Escrito por simon foden Google | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como realizar gravações no EZ Drummer
A interface do EZ Drummer emula um conjunto de bateria real. (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

O EZ Drummer é um estúdio de tecnologia virtual, ou plug-in "VST" para estações de áudio digital. VST é um formato universal, o que significa que o EZ Drummer é compatível com estações populares, incluindo Logic Pro, Cubase, Digital Performer e Reason. O Pro Tools tem suporte a Real Time Audio Suite, ou a versão "RTAS" do EZ Drummer. O plug-in possui um sequenciador de bateria com mais de 7.000 sons de bateria e 8.000 padrões pré-determinados. Com o EZ Drummer, você pode criar faixas de bateria usando seu computador. É uma forma conveniente e intuitiva de se aproximar do som e da execução de um baterista de verdade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Estação de áudio digital (DAW)
  • PC ou Mac com um mínimo de 2 GB de memória RAM

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalação

  1. 1

    Clique duas vezes no ícone presente em sua área de trabalho para abrir sua estação de áudio digital preferida.

  2. 2

    Abra uma faixa de instrumento MIDI. O método para fazê-lo varia levemente, de acordo com a estação de áudio digital que você está utilizando, mas normalmente se clica em "File" e, em seguida, "New MIDI Track".

  3. 3

    Dê um nome à faixa MIDI, como, por exemplo, "EZ Drummer Batida 1".

  4. 4

    Abra a interface do EZ Drummer. Acesse o menu de plug-ins e selecione EZ Drummer do menu que se abrirá. O menu de plug-ins está normalmente localizado sob "Options" ou "Tools", de acordo com a estação que você estiver utilizando.

    Como realizar gravações no EZ Drummer
    O EZ Drummer lhe permite programar batidas em seu computador (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  5. 5

    Clique no ícone de bateria para ouvir o som. A interface do EZ Drummer possui um gráfico para o conjunto de bateria. Caso o som não lhe agrade, clique em "Menu" e selecione outro tipo de bateria.

  6. 6

    Clique na seta para ajustar o som da bateria. Isso trará as opções de som, como o posicionamento do microfone. Ajuste os parâmetros arrastando os diversos gráficos para frente e para trás.

  7. 7

    Clique no mixer para ajustar o balanço de cada um dos volumes da bateria. Arraste os botões virtuais para cima, aumentando o volume de cada bateria; ou arraste-os para baixo, reduzindo-o.

    Gravando batidas

  1. 1

    Clique em "Open Grooves". Selecione um modelo de batida a partir do menu. Por exemplo: "4/4 Straight". Selecione um estilo de batida como "Pop Rock". Em seguida, selecione um estilo de execução, como "Hi Hats Open". As batidas virão em modelos de quatro compassos.

  2. 2

    Clique no botão "Play" para ouvir como soa a batida. Ajuste o conjunto de bateria e ouça as mudanças em tempo real. Pressione o botão "Stop" e arraste a interface do EZ Drummer para o lado, permitindo que você veja a interface da estação de áudio digital.

  3. 3

    Clique na aba de batidas e arraste-a para a interface em grade com a faixa aberta anteriormente. Solte a batida dentro da faixa. Ela preencherá um espaço de quatro compassos.

  4. 4

    Clique novamente em "Open Gooves" e selecione um tipo diferente de batida. Ajuste os parâmetros mais uma vez e arraste e solte-a depois dos primeiros quatro compassos de batida.

  5. 5

    Abra o editor "Piano Roll" em sua estação de áudio digital. Ele é uma interface de edição padrão incluído na maioria das estações de áudio. Edite os padrões de bateria manualmente na grade da interface do "Piano Roll". Coloque em mudo as partes fortes da bateria clicando nos quadrados coloridos. Crie novos sons clicando em quadrados vazios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível