on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como realizar a manutenção de uma furadeira

Embora exista uma grande variedade de tipos e modelos de furadeiras, os procedimentos de manutenção e reparo são semelhantes. Execute-os regularmente para evitar maiores problemas, como desgaste dos rolamentos e/ou travamento do motor. Na maioria das furadeiras, a manutenção consiste em, limpar a sujeira de dentro do motor e lubrificá-lo, desmontando parcialmente o equipamento.

Instruções

A manutenção de furadeiras envolve lubrificação e limpeza (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Desligue o cabo de energia da furadeira ou remova a bateria. É importante desativar todas as fontes de energia, antes de tentar desmontar a furadeira. Para maior segurança, desative também o gatilho, engrenando o interruptor de segurança, que geralmente está localizado próximo ou no próprio gatilho.

    Loading...
  2. Coloque a furadeira sobre uma superfície resistente. Remova todos os parafusos da capa externa. Em muitos casos, ela é mantida unida por parafusos dos tipos Phillips, forma hexagonal, forma de estrela ou de cabeça plana. Separe cuidadosamente a capa para revelar o motor.

  3. Localize o orifício que dá acesso ao rolamento do motor. Aplique algumas gotas de lubrificante mecânico ​​diretamente nele. Em seguida, use um pano úmido para limpar completamente qualquer sujeira do motor. Certifique-se de usar um pano que você não se importa em manchar de graxa.

  4. Coloque a capa novamente na furadeira e aperte os parafusos.

Loading...

O que você precisa

  • Kit de chaves de fenda
  • Óleo para equipamentos pesados
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...