Como realizar a remada alta com halteres

Escrito por carole ellis | Traduzido por dimitrios meimaridis
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A remada alta é um exercício de fortalecimento dos músculos do pescoço e ombro. Esse exercício é tradicionalmente feito com uma barra ponderada, mas, ao realizá-lo com halteres, os músculos do ombro são isolados individualmente. Essa opção também favorece pessoas que não tem acesso a uma academia ou estão viajando com um conjunto de halteres. Neste artigo, vamos discutir como realizar a remada alta com halteres.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Halteres

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Instruções

  1. 1

    Segure os halteres na sua frente e mantenha os braços relaxados. Os pesos devem ser pesados o suficiente para que você sinta que está levantando alguma coisa, mas não pesados o suficiente para exigir esforço ou distorção postural quando tenta levantá-los.

  2. 2

    Levante os pesos até que os halteres estejam alinhados com a clavícula. Suas mãos estarão posicionados em ambos os lados do seu queixo e os ombros estarão apontando para cima.

  3. 3

    Lentamente, abaixe os braços de volta à posição original. Use um movimento constante e uniforme e contraia os músculos do ombro conforme os pesos são abaixados.

  4. 4

    Repita o exercício tantas vezes quanto desejar. A maioria das pessoas fazem três séries com 12 a 20 repetições.

Dicas & Advertências

  • Consulte um médico antes de realizar qualquer rotina de exercícios.

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