×
Loading ...

Como realizar uma reunião para definição de objetivos

Atualizado em 23 março, 2017

A definição de metas é comum no meio corporativo. Presidentes e diretores realizam planejamentos para definir a direção da empresa e obter o maior lucro possível. Apesar do processo da definição de objetivos ser diferente em diferentes empresas, algumas ferramentas básicas de gestão existem para orientar esse processo. Proprietários e gestores das empresas são os responsáveis pelo processo de definição de objetivos, já que são líderes das organizações e também encarregados de maximizar o retorno dos investidores da empresa. O processo de definição dos objetivos envolve todos da empresa e define como atingir as metas.

Instruções

Atinja metas através da definição dos objetivos (Steven Puetzer/Photodisc/Getty Images)
  1. Reúna os proprietários e gerentes principais para ajudar a definir as metas. Ao estabelecer essas metas, nem todos os proprietários, gerentes ou diretores dentro da empresa são geralmente requisitados. Por exemplo, os objetivos de marketing normalmente não exigem a participação do gerente de produção.

    Loading...
  2. Esclareça o propósito da reunião. Pode ser fácil perder o objetivo final de vista durante uma reunião. Proprietários e gerentes executivos devem declarar o resultado desejado da reunião para que todos trabalham por um fim em comum.

  3. Procure pela participação de cada pessoa na reunião. Muitas vezes, é útil na criação de estratégias e metas abrangentes permitir que os funcionários discutam diferentes aspectos da empresa, ou o que eles desejam como objetivos da empresa.

  4. Delegue responsabilidades para pessoas específicas. Enquanto alguns indivíduos na reunião de definição de metas podem não ter deveres ou responsabilidades para realizar os objetivos, eles na maioria das vezes supervisionam alguém que o faça.

  5. Busque o comprometimento de cada indivíduo para realizar dos objetivos. Definir metas não tem sentido a menos que todas as partes envolvidas desejem o mesmo resultado.

  6. Crie um método de avaliação de desempenho para dar seguimento aos objetivos. Proprietários e gerentes terão que rever cada meta definida e quanto a empresa conseguiu atingir. Usar um processo que permita numerosas análises de desempenho pode ajudar a empresa a ajustar os processos, conforme necessário, para realinhar os passos para alcançar os objetivos.

Loading...

Dicas

  • Utilizar uma ferramenta de definição de metas padrão, como um SWOT ou SMART, pode ajudar a criar um processo que poderá ser repetido no futuro. SWOT significa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Este primeiro método ajuda os proprietários e gestores a identificar os pontos fortes e fracos. As dicas de definição de objetivos SMART ajuda os proprietários e gerentes a escolher objetivos que são Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Passíveis de prazo.

Aviso

  • Nem todas as metas ou objetivos de negócio exigem um planejamento detalhado. Os empresários e gestores devem decidir cuidadosamente quais metas necessitam análises mais profundas.

Referências

Loading ...
Loading ...