Mais
×

Como reaproveitar roupas usadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Não é preciso muito esforço para reutilizar roupas velhas. Simplesmente ao selecionar sua própria roupa, no início de uma temporada, você será capaz de doar, presentear ou reaproveitar peças que, de outra forma, ficariam penduradas e sem uso no seu armário. Com isso, ganha-se espaço extra e cabides livres, além de se sentir bem em reduzir o seu desperdício doméstico.

Instruções

Não quer aqueles casacos? Transforme-os em mitenes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Adapte sua roupa velha. Você tem uma pilha de jeans velhos que não usa? Por que não usá-los para fazer uma colcha de remendos de jeans? Ou que tal transformá-los em uma bolsa? Sua pilha de casacos velhos poderia ser modelada em luvas, se estiver disposto a gastar um pouco de tempo e encontrar uma padronagem. Se você pensar em sua roupa como material, em vez de um projeto acabado, será fácil usar as peças para criar novos itens.

  2. Inicie um grupo de troca de roupas com seus amigos e familiares. Em vez de jogar fora suas roupas velhas, troque-as. As peças serão reutilizadas por outros e você ganhará adições ao seu próprio guarda-roupas. Basta separar a roupa que não usa, mas que ainda está em bom estado, e pedir para o resto do grupo fazer o mesmo. Reúnam-se todos e comecem a trocar. Se revezam durante as trocas para evitar o caos de um grupo inteiro vasculhando loucamente os sacos de roupas.

  3. Doe sua roupa. Mesmo que você não a reutilize diretamente, ela ainda estará sendo reutilizada. É possível doar a peça para uma instituição de caridade local vender e angariar fundos para apoiar aqueles que precisam. Ou você pode listar os itens para doação usando recursos de sites online. Lembre-se de dar apenas as roupas que ainda estejam em boas condições. Se não quiser uma roupa porque está manchada e cheia de furos, não espere que os outros a queiram.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article