on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber se o reator de uma lâmpada fluorescente está funcionando mal?

A maior parte das lâmpadas fluorescentes contêm um reator, geralmente eletrônico, para ligar a luz e fornecer energia suficiente para aquecer os bulbos fluorescentes. Os tipos de reatores incluem reatores padrão, reatores de inicialização rápida e reatores instantâneos. Dependendo do tipo utilizado, as luzes poderão acender no mesmo momento ou levar um minuto para alcançarem plena funcionalidade.

Com o tempo, os reatores podem começar a funcionar mal. Estar ciente dos sinais de reatores ruins pode ajudá-lo a identificar reatores falhos e substituí-los antes que se apaguem completamente. (Veja Referências 1).

Instruções

Conheça os sinais de que um reator está funcionando mal (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Assegure-se de que a temperatura ao redor das luzes não esteja muito quente nem muito fria. Os reatores e suas instalações não devem ser bloqueados ou cobertos, já que isso pode causar superaquecimento e desligamento. Ao mesmo tempo, temperaturas frias podem evitar que o reator aqueça ou que o bulbo atinja apenas brilho parcial. Reatores especiais de inicialização a frio estão disponíveis para luzes que serão utilizadas em condições de frio constante. (Veja Referências 1).

    Loading...
  2. Ouça o zumbido da luz. A maior parte das instalações fluorescentes fazem um zumbido fraco à medida que aquecem. Se o som for mais alto do que o usual, esse é o sinal-chave de que o reator está começando a fraquejar. Tenha em mente que o som poderá ser ligeiramente mais alto na primeira vez que você ligar as luzes; você poderá o som mais alto do que o normal após depois que as luzes estiverem ligadas por um tempo (Veja Referências 1).

  3. Repare se as luzes estão desligando e ligando durante o uso normal. Se desligarem completamente antes de religarem, isso pode ser uma indicação de um reator ruim. Os reatores desligam automaticamente quando superaquecem; um reator que faz isso com frequência, mesmo após ajustar-se à temperatura do cômodo, danificou-se a partir de uma exposição anterior a uma temperatura alta (Veja Referências 1).

Loading...

Dicas

  • Não ligue e desligue rapidamente reatores de luzes controladas; eles foram feitos para aquecer e permanecerem assim por períodos extensos de tempo. A troca rápida pode encurtar o tempo de vida do reator.

Aviso

  • Sempre desconecte a instalação da energia elétrica antes de tocar nas luzes ou nas configurações do reator.

Referências

Loading ...
Loading ...