Mais
×

Como o rebite de repuxo funciona?

Atualizado em 21 novembro, 2016
Rebitadeira manual (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O rebite

O rebite de repuxo, também chamado de rebite pop, é composto por um pino longo de metal, ou mandril, em uma das extremidades e o rebite na outra.

Ferramentas para o rebite

Para usar um rebite de repuxo, é necessário, primeiramente, fazer um furo do diâmetro da peça em ambas as partes do material a serem rebitadas. Esses rebites geralmente são usados para unir pedaços finos de metal ou plástico e são úteis quando o furo pode ser acessado somente de um dos lados. Para afixar o rebite, você precisará de uma ferramenta específica chamada rebitadeira manual.

Fixando o rebite

Para afixar um rebite de repuxo, alinhe os furos nas duas partes do material a ser unido, e em seguida, insira o pino longo na rebitadeira e a cabeça do rebite nos buracos. Quando você aperta os cabos da ferramenta, o pino é empurrado para dentro do rebite ao mesmo tempo em que o corpo do rebite se expande e abre no lado de baixo da junção, de modo que o rebite não atravesse o buraco. A pressão aplicada no pino no ponto em que encontra a cabeça do rebite acabará quebrando o pino, deixando uma junção precisa sem extremidades protuberantes de metal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article