×
Loading ...

Como recalibrar a tela no GPS TomTom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como o dispositivo de GPS TomTom possui uma tela sensível ao toque, você deve calibrá-la adequadamente para usá-la. Uma tela indevidamente calibrada não irá responder aos comandos de toque de um usuário como deveria. Recalibrar o TomTom pode ser complicado. Se isso não funcionar, você pode levar o dispositivo para conserto em uma autorizada.

Instruções

Dispositivos GPS o ajudam a dirigir (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova o cartão de memória do TomTom e pressione o botão "On". Quando o logotipo do aparelho aparecer na tela, pressione e segure o botão "On". A tela de diagnóstico deve aparecer.

    Loading...
  2. Anote os números de calibração da tela de toque. Estes números aparecem na segunda coluna, na parte inferior. Há quatro conjuntos de três números. O primeiro número é o valor para o eixo X, o segundo é o máximo para o eixo X, o terceiro é o valor para o eixo Y e o último é o valor máximo para o eixo Y.

  3. Insira o cartão de memória da TomTom no leitor de cartões do seu computador. Abra o arquivo de "calibração" no bloco de notas e altere os valores para os mais adequados. Para mover a tela acima, mude os dois valores de Y, tornando-os maiores. Para mover a tela para a direita, mude os dois valores de X, tornando-os maiores. Aumente ambos os valores de um único eixo com o mesmo número.

  4. Salve esse arquivo como "calib.txt" e "cal.txt".

  5. Copie e cole o arquivo na pasta TomTom no cartão de memória.

  6. Reinsira o cartão de memória no TomTom e ligue o dispositivo. A tela deve estar recalibrada. Se você ainda deseja alterar os valores, retire o cartão de memória e refaça os arquivos no bloco de notas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...