Mais
×

Como recalibrar a tela no GPS TomTom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como o dispositivo de GPS TomTom possui uma tela sensível ao toque, você deve calibrá-la adequadamente para usá-la. Uma tela indevidamente calibrada não irá responder aos comandos de toque de um usuário como deveria. Recalibrar o TomTom pode ser complicado. Se isso não funcionar, você pode levar o dispositivo para conserto em uma autorizada.

Instruções

Dispositivos GPS o ajudam a dirigir (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova o cartão de memória do TomTom e pressione o botão "On". Quando o logotipo do aparelho aparecer na tela, pressione e segure o botão "On". A tela de diagnóstico deve aparecer.

  2. Anote os números de calibração da tela de toque. Estes números aparecem na segunda coluna, na parte inferior. Há quatro conjuntos de três números. O primeiro número é o valor para o eixo X, o segundo é o máximo para o eixo X, o terceiro é o valor para o eixo Y e o último é o valor máximo para o eixo Y.

  3. Insira o cartão de memória da TomTom no leitor de cartões do seu computador. Abra o arquivo de "calibração" no bloco de notas e altere os valores para os mais adequados. Para mover a tela acima, mude os dois valores de Y, tornando-os maiores. Para mover a tela para a direita, mude os dois valores de X, tornando-os maiores. Aumente ambos os valores de um único eixo com o mesmo número.

  4. Salve esse arquivo como "calib.txt" e "cal.txt".

  5. Copie e cole o arquivo na pasta TomTom no cartão de memória.

  6. Reinsira o cartão de memória no TomTom e ligue o dispositivo. A tela deve estar recalibrada. Se você ainda deseja alterar os valores, retire o cartão de memória e refaça os arquivos no bloco de notas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article