Mais
×

Como receber convites do Outlook no Thunderbird

O Thunderbird é um cliente de email, de código aberto, fornecido pela Mozilla. Ele oferece muitas funções de gerenciamento de email e produtividade semelhantes ao Microsoft Outlook, porém peca pela falta de alguns componentes simples e fáceis de se operar. Mais notadamente, o Thunderbird não inclui uma funcionalidade de calendário para gerenciamento de compromissos, bem como resposta para convites de reuniões. No entanto, assim como o navegador Firefox, o Thunderbird possui uma grande biblioteca de plugins, os quais aumentam as capacidades no programa. A extensão "Lightning" é um tipo de plugin que propõe prover as funcionalidades de calendário, assim como interação com os convites do Outlook.

Instruções

Aprenda a responder os convites do Outlook no Thunderbir (Email Sign image by wayne ruston from Fotolia.com)
  1. Abra o Thunderbird.

  2. Selecione "Ferramentas", e então "Add-ons" para abrir o painel de gerenciamento de extensões.

  3. Abra seu navegador.

  4. Vá até a página do Lightning (veja na seção Recursos).

  5. Para instalar a extensão, arraste o botão "Download Now" de seu navegador e solte no painel de gerenciamento de extensões do Thunderbird.

  6. Clique em "Instalar agora" para confirmar a instalação.

  7. Reinicie o Thunderbird. Agora os convites vindos do Outlook serão exibidos no Thunderbird juntamente com um botão para "Aceitar" ou "Rejeitar" os convites. Convites aceitos serão incluídos no calendário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article