Mais
×

Receita de amaciante de carne

Atualizado em 17 abril, 2017

Amaciar é um processo onde o colágeno da carne é quebrado para permitir um consumo mais fácil. Existem duas formas de amaciar a carne, embebendo-a em amaciante líquido ou batendo na carne com um martelo especial de amaciar. Algumas pessoas usam os dois métodos. Assim que a carne estiver amaciada, ela será macia e fácil de mastigar. Aqui há uma receita para um tipo de líquido amaciador chamado "Island Teriyaki".

Ingredientes

Para essa receita precisará: 1/2 xícara de molho de soja, 1/4 de xícara de óleo vegetal, 2 colheres de sopa de melado, 2 colheres de sopa de gengibre moído ou 2 colheres de sopa de gengibre recém ralado, 2 colheres de sopa de mostarda seca, seis dentes de alhos picados e 3/4 de colher de sopa de amaciante de carnes pronto. Estes ingredientes são suficientes para 1,5 kg de carne.

Amaciando

Coloque a carne em uma panela ou caçarola grande e esfregue ou polvilhe o amaciante nos dois lados. Em uma tigela, misture os outros ingrediente. Derrame a mistura na panela. Levante a carne por um segundo para que o amaciante líquido seja espalhado de forma homogênea. Deixe descansar por 15 minutos. Depois deste tempo você pode cozinhar a carne como quiser.

Martelinho para amaciar

Para usar um martelinho de amaciar, primeiro deite sua carne em uma superfície plana. Use o martelo para gentilmente bater na carne até que tenha atingido toda ela. Bata com cuidado, mas forte o suficiente para que ela se mova ao ser atingida. Repita o processo no outro lado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article