Mais
×

Receita de aromaterapia para hemorroidas

Muitas pessoas sofrem com a dor e o constrangimento de se ter hemorroidas. Há muitos medicamentos sem receita disponíveis para tratar essa condição, tais como pomadas, supositórios e comprimidos. A maioria deles funciona por um certo tempo, porém, muitas vezes, os sintomas retornam de novo e de novo. Isso pode ser frustrante e inconveniente. Os tratamentos de aromaterapia constituem uma alternativa aos remédios tradicionais e podem realmente funcionar melhor a longo prazo no tratamento de hemorroidas.

O banho de imersão com óleos essenciais ajuda no alívio do incômodo causado por hemorroidas (Andrea Chu/Photodisc/Getty Images)

Como a aromaterapia funciona

A aromaterapia é baseada na premissa do uso de materiais voláteis e líquidos de flores e plantas que se transformam em óleos essenciais. O tratamento para hemorroidas com aromaterapia melhora o fluxo sanguíneo na área afetada, alivia a dor e o desconforto e auxilia na reconstrução e na cicatrização dos tecidos. Por serem muito concentrados, apenas uma pequena quantidade de óleos essenciais é necessária para fazer a diferença no tratamento dessa condição.

Exemplos de tratamento

Para tratar hemorroidas com um banho de assento tradicional, encha a banheira com água morna. Adicione 20 gotas de óleo essencial de zimbro e 20 gotas de óleo essencial de lavanda. Agite a água para distribuir os óleos e tome um banho de imersão durante dez ou 15 minutos.

Faça um óleo de massagem para hemorroidas combinando 30 ml de óleo de jojoba com quatro gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de óleo de malaleuca, uma gota de óleo essencial de mirra e uma gota de óleo de coentro. Misture esses óleos e aplique externamente na área afetada com a frequência necessária.

Pomada tópica

Outra alternativa de tratamento para hemorroidas é o uso de um tratamento tópico após o banho ou a evacuação. Misture duas gotas de óleo essencial de lavanda com uma gota de óleo essencial de gerânio em 30 ml de um óleo escolhido para ser o principal, tal como óleo de amêndoa doce. Aplique externamente após o banho ou uma evacuação.

Juntamente com a dieta adequada e exercícios físicos, esses tratamentos de aromaterapia ajudarão a aliviar os sintomas associados às hemorroidas. Consulte o médico para outras opções de tratamento, se os sintomas persistirem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article