Receita de biscoitos de gengibre

Escrito por mallory ferland | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O segredo para se fazer biscoito de gengibre é usar uma receita que não deixe o biscoito duro como um papelão. Embora a aparência seja fundamental na culinária, o sabor, sem dúvida, será mais importante. Os biscoitos de gengibre, embora também produzidos comercialmente, são tradicionalmente um pouco úmidos e com sabores de especiarias. A receita certa poderá fazer a alegria de seus convidados ao invés de simplesmente desfrutarem de uma decoração ornamental.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

A receita desses biscoitos será a qualidade do gengibre em pó. As especiarias não duram por muito tempo, e se o gengibre estiver guardado por mais de um ano, provavelmente não estará tão saboroso como deveria. Além do gengibre, o cravo, a noz-moscada e a canela são especiarias importantes, assim como uma pitada de pimenta. O biscoito de gengibre é picante, e sem isso será apenas uma massa açucarada. A cor escura clássica vem de melaço e do açúcar mascavo. Existem muitas receitas que pedem uma grande quantidade de farinha e muito pouca umidade, evite-as. Biscoitos duros não são saborosos. Essa receita pede cerca de três xícaras de farinha de trigo, certifique-se que há pelo menos meia xícara de manteiga e meia xícara de melaço na mesma proporção.

Receita

Para o biscoito tradicional de gengibre, misture três quartos de xícara de manteiga, na temperatura ambiente, com meia xícara de açúcar mascavo em uma tigela e bata até ficar leve e macio. Adicione um ovo e meia xícara de melaço. Em uma tigela separada, misture três xícaras e mais um quarto de xícara de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de gengibre, uma colher de sopa de canela, meia colher de chá de cravo em pó, meia colher de chá de noz-moscada, um quarto de colher de chá de pimenta do reino e meia colher de chá de sal. Misture os ingredientes secos e molhados até formar uma massa macia e pegajosa. Enrole a massa em filme plástico e leve à geladeira por uma hora. Depois que a massa estiver refrigerada, abra-a em uma superfície enfarinhada, use cortadores de biscoito no formato de boneco de neve ou de vários formatos para cortar a massa, coloque em uma assadeira e asse a 180 °C por aproximadamente dez minutos até que as bordas comecem a ficar crocantes. Deixe esfriar.

Cobertura

Os biscoitos de gengibre são conhecidos pela simples cobertura de glacê real branco (uma xícara e mais três quartos de xícara de açúcar, 12 colheres de chá de leite e um ovo) com olhos e botões feitos com passas. entretanto você poderá variar a decoração usando glacê colorido e olhos de M&M, pimentas vermelhas ou amendoim caramelado. Você poderá fazer roupas em seus biscoitos em forma de boneco, usando glacê e confeitos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível