Casa

Receita caseira para se livrar de varizes

Escrito por willow sidhe | Traduzido por marcelo couto
Receita caseira para se livrar de varizes

O extrato de castanhas-da-índia ajuda no desaparecimento de varizes

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

A varizes ocorrem quando pequenas veias abaixo da superfície da pele se juntam, causando descolorações vermelhas, azuis ou roxas. É mais comum serem vistas nas pernas e tornozelos e não causam sintomas nem riscos à saúde. Caso as ache desagradáveis, pode-se cobri-las com cosméticos, usar remédios caseiros para se livrar delas ou conversar com um médico sobre uma injeção especial que diminui o seu aparecimento. Em muitos casos, as varizes desaparecem por conta própria após alguns meses, mas muitas receitas caseiras podem acelerar o processo.

Outras pessoas estão lendo

Ginkgo biloba

A erva ginkgo biloba ajuda a fortalecer os tecidos que formam as paredes das veias, aumenta a oxigenação dos tecidos e melhora a circulação, fazendo dela um ótimo remédio para tratar varizes. No livro "Natural Remedies: Nondrug Healing Strategies That Work Best", é recomendado tomar 40 mg de extrato de ginkgo três vezes ao dia até que as varizes desapareçam. Procure por um extrato padronizado de 50:1 para obter os melhores resultados, pois esse tipo fornece o benefício mais medicinal.

Hamamélia

A hamamélis, um extrato de ervas suavemente adstringente, é um tratamento externo efetivo para varizes. A Comissão Alemã E, grupo de especialistas que sugerem tratamentos com plantas medicinais, equivalente à Anvisa para a Alemanha, apoia a hamamélis como tratamento para esse problema. No seu livro "The Green Pharmacy", o especialista em ervas James A. Duke, recomenda encharcar um pedaço de algodão em extrato de hamamélis e depois aplicá-lo diretamente à área afetada algumas vezes por dia até que varizes diminuam. Pode-se comprar extrato destilado de hamamélis em farmácias e lojas de produtos naturais.

Castanha-da-índia

A castanha-da-índia fortalece as veias que perderam elasticidade, o que ajuda a reduzir a aparição de varizes. No livro "Prevention's Ultimate Guide to Women's Health and Wellness", Elizabeth Crow recomenda tomar 250 mg de extrato de castanhas-da-índia diariamente até que elas desapareçam. Esse extrato é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Cremes tropicais contendo a castanha também ajudam no tratamento contra varizes quando aplicados regularmente na área afetada. Use o creme e o extrato juntos para melhores resultados.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também pode ajudar a diminuir a aparição de varizes pois aumenta a circulação do sangue na área afetada. No livro "Smart Medicine for Healthier Living", Janet Zand sugere molhar um pedaço de tecido no vinagre e aplicar como compressa diretamente nas varizes. Deixe o tecido no lugar de 15 a 20 minutos e depois remova-o. Repita o processo uma ou duas vezes por dia durante um mês ou até que as veias não sejam mais visíveis.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media