Remédios caseiros para tratar varizes

Escrito por willow sidhe | Traduzido por marcelo couto
Remédios caseiros para tratar varizes

O extrato de castanha-da-índia ajuda no tratamento das varizes

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

A varizes ocorrem quando pequenas veias abaixo da superfície da pele se sobrepõem, causando descolorações vermelhas, azuis ou roxas. Aparecem mais comumente nas pernas e tornozelos, e não causam sintomas nem riscos à saúde. Caso as considere antiestéticas, você pode cobri-las com cosméticos, usar remédios caseiros para tratá-las ou conversar com um médico sobre uma injeção especial que as ameniza. Em muitos casos, as varizes desaparecem por conta própria após alguns meses, mas muitas receitas caseiras podem acelerar o processo.

Outras pessoas estão lendo

Ginkgo biloba

A erva ginkgo biloba ajuda a fortalecer os tecidos que formam as paredes das veias, aumenta a oxigenação dos tecidos e melhora a circulação, o que a torna um ótimo remédio para tratar varizes. No livro "Natural Remedies: Nondrug Healing Strategies That Work Best", recomenda-se a ingestão de 40 mg de extrato de ginkgo biloba três vezes ao dia, até que as varizes desapareçam. Adquira um extrato padronizado (50:1) para obter os melhores resultados, pois ele fornece o benefício mais medicinal.

Hamamélis

A hamamélis, um extrato de ervas adstringente suave, é um tratamento externo eficaz para varizes. A Comissão Alemã E, grupo de especialistas que sugerem tratamentos com plantas medicinais, equivalente à Anvisa na Alemanha, indica a hamamélis como uma opção de tratamento para esse problema. No seu livro "The Green Pharmacy", o herborista James A. Duke recomenda saturar um pedaço de algodão com extrato de hamamélis e depois aplicá-lo diretamente à área afetada algumas vezes por dia até que as varizes diminuam. Pode-se comprar o extrato destilado em farmácias e lojas de produtos naturais.

Castanha-da-índia

A castanha-da-índia fortalece as veias que perderam elasticidade, o que ajuda a reduzir a aparição de varizes. No livro "Prevention's Ultimate Guide to Women's Health and Wellness", Elizabeth Crow recomenda a ingestão de 250 mg de extrato de castanha-da-índia diariamente, até que as varizes desapareçam. Esse extrato é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Cremes tópicos contendo a noz também ajudam no tratamento contra as varizes, quando aplicados regularmente na área afetada. Use o creme e o extrato em conjunto para obter melhores resultados.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também pode ajudar a diminuir a aparição de varizes, pois aumenta a circulação do sangue na área afetada. No livro "Smart Medicine for Healthier Living", Janet Zand sugere saturar um pedaço de tecido no vinagre e aplicá-lo como compressa diretamente nas varizes. Deixe o produto agir por 15 a 20 minutos e depois remova-o. Repita o processo uma a duas vezes por dia durante um mês ou até que as veias não estejam mais visíveis.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media