Mais
×

Receita caseira para tonificantes faciais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você adora seu rosto bem cuidado e compra toneladas de produtos faciais para mantê-lo claro, limpo e fresco. O único problema é que você realmente não encontrou ainda um tonificante que você goste e os produtos comerciais não fazem efeito. Não se preocupe, você não está fadado a produtos de prateleira. Há alguns tonificantes faciais naturais que você pode misturar em poucos minutos com ingredientes que você deve ter em casa. Esses tonificantes caseiros não contêm álcool e são baratos e seguros para sua pele.

Há alguns tonificantes faciais naturais que você pode misturar em poucos minutos (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Mistura de água de rosas, glicerina e sulfato de alumínio

Se a sua pele for oleosa, misture 50 g de água de rosas, 100 g de glicerina e 1 1/2 colher de chá de sulfato de alumínio em uma panela. Agite a mistura com uma colher e use um funil para colocar a mistura em um frasco de vidro com tampa. Agite bem a mistura e coloque-a na geladeira. Antes de utilizar esse tonificante agite-o bem e utilize cerca de 2 colheres de chá por dia.

Mistura de pepino e Iogurte

Outro tonificante facial natural possível de fazer em casa incorpora um pepino pequeno liquefeito e 1 colher de sopa de iogurte. Use um liquidificador para liquefazer o pepino. Depois de ter misturado os ingredientes em uma tigela ou panela, deixe a mistura esfriar na geladeira por algumas horas. Aplique a mistura com um pano limpo ou toalha e deixe a agir por 15 minutos e depois lave-a ​​com água morna.

Mistura com folha de hortelã

Se você tiver a pele seca, misture 100 g água quente e dois punhados de folhas de hortelã fresca em uma panela pequena. Ferva a mistura e deixe esfriar por dois minutos. Use um filtro para passar a mistura de folha de hortelã para uma panela limpa. Combine 1 xícara de água destilada e 1/2 colher de chá de sulfato de alumínio (alume) em um recipiente de plástico ou de vidro. Mexa a mistura de alume e água e adicione 2 colheres de chá da mistura de menta a ela. Misture as misturas combinadas e aplique o tonificador caseiro ao rosto com um pedaço de algodão (algodão puro).

Tonificante em de cubo de gelo

Não tem tempo para aplicar um tonificante com um pano ou toalha? Misture 1/8 de xícara de suco de cenoura e 1/4 de xícara de suco de pepino em um recipiente grande. Faça 1/4 de xícara de infusão de camomila e 1/2 xícara de infusão de hortelã juntos em uma panela em fogo médio. Deixe as infusões esfriarem por cerca de três minutos. Em seguida, combine os ingredientes em uma jarra de vidro, juntamente com 1/2 xícara de suco de limão. Misture os ingredientes com uma colher e despeje a mistura em várias formas de gelo e deixe congelar durante a noite. Retire um cubo de gelo e esfregue-o sobre o seu rosto até que ele derreta. Se quiser, coloque os cubos de gelo usados ​​em um prato em sua geladeira e use-os como tonificante no final do dia. Use todos os cubos de gelo dentro de uma semana.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article