on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Receita caseira para tratar a vermelhidão causada pela acne

Atualizado em 17 abril, 2017

A acne, uma condição inflamatória da pele que provoca espinhas e cistos, afeta pessoas de todas as idades, raças e sexos. As causas mais comuns incluem a genética, os hormônios, o uso de cosméticos e o estresse. A acne pode causar problemas de autoestima e autoconfiança. Muitas vezes, ela resulta em manchas vermelhas no rosto que podem ser difíceis de tratar e, nesses casos, o melhor a fazer é evitar o uso de produtos químicos e cosméticos fortes para tentar encobri-las. Em vez disso, tente uma receita caseira simples usando produtos naturais para tratar a vermelhidão causada pela acne.

Instruções

Aplique uma pasta caseira em sua pele e reduza a vermelhidão causada pela acne (face care #8 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Triture a aspirina. Se você tiver um pilão, pode usá-lo para esmagar o comprimido ou, então, utilize uma colher e uma tigela pequena.

    Loading...
  2. Em uma tigela pequena, misture a aspirina triturada, o chá verde em pó, a água floral e as gotas de óleo de melaleuca.

  3. Mergulhe o dedo na pasta e aplique-a delicadamente nas manchas vermelhas de seu rosto.

  4. Deixe a mistura agir no local durante à noite. Tente dormir de barriga para cima para evitar que a pasta saia no travesseiro ou nos lençóis.

  5. Lave o rosto pela manhã.

  6. Repita esse processo toda noite até que a vermelhidão causada pela acne desapareça.

Loading...

Dicas

  • Para evitar sujar a fronha, forre uma toalha sobre o travesseiro antes de se deitar. Assim, se você rolar sem perceber, seu travesseiro não ficará sujo com a pasta pela manhã.

O que você precisa

  • Um comprimido de aspirina
  • 1,2 g de chá verde em pó
  • 1,2 ml de água floral
  • Três gotas de óleo de melaleuca

Referências

Loading ...
Loading ...