Receita para cera de depilação

Escrito por michael jones | Traduzido por débora sousa
Receita para cera de depilação

Saiba como fazer a sua própria cera depilatória

Image Source/Digital Vision/Getty Images

A cera caseira de depilação corporal é chamada cera de açúcar porque o açúcar é um dos seus principais ingredientes. É um processo muito simples fazer a sua própria cera de açúcar, e o tempo que você passará sem ter que se depilar faz valer a pena. Com apenas três ingredientes, alguns poucos minutos no micro-ondas e alguns itens domésticos, você pode começar a depilar as suas pernas com a sua própria cera de açúcar.

Outras pessoas estão lendo

Arranjando os ingredientes

A maioria das ceras caseiras são feitas com três ingredientes básicos: açúcar, suco de limão e mel. Todos são baratos e podem ser encontrados em uma mercearia. Você pode espremer os seus próprio limões se quiser, mas não se esqueça de coar a polpa. O açúcar deve ser branco comum, mas algumas receitas exigem açúcar mascavo. Qualquer mel comercial funcionará.

Criando a mistura

Misture 1 xícara de açúcar branco, 1/4 de xícara de mel e 470 ml de suco de limão em uma tigela pequena que possa ir ao micro-ondas. Se tiver melado, você pode adicionar algumas gotas à mistura para deixá-la um pouco mais pegajosa. Misture um pouco os ingredientes. Coloque a tigela no micro-ondas e esquente por dois minutos. A mistura estará muito quente, por isso tenha cuidado ao retirá-la. Misture a cera muito bem sendo que, quando ela escorrer de forma suave é porque está pronta. Se ela ainda estiver grossa, coloque-a no micro-ondas por mais 30 ou 60 segundos. Quando estiver lisa, deixa-a descansar em temperatura ambiente até esfriar consideravelmente. Você deve ser capaz de tocar a cera com os dedos sem se queimar.

Aplicando a cera

Você precisará de alguns palitos de picolé ou espátulas de plástico e tiras de algodão para retirar a cera da sua pele. Tiras de lençóis velhos tendem a funcionar bem. Certifique-se de que a sua pele esteja limpa e completamente seca antes de aplicar a cera. Coloque um pouco de cera no palito de picolé ou na espátula e espalhe na sua pele. Coloque um pedaço de pano sobre a cera, de modo que ela esteja toda coberta. Pressione o pano na mistura de açúcar, agarre uma ponta e puxe rapidamente da pele. Você sentirá uma pequena sensação de ardor, mas ela não irá durar por mais do que um minuto.

Após a depilação

Repita esse processo até ter removido todos os pelos indesejados no seu corpo. Quando terminar, aplique um creme hidratante para restituir o óleo perdido e suavizar qualquer irritação. Você pode guardar os restos da cera em um recipiente que possa ir ao micro-ondas por muito tempo. Não é preciso colocá-la na geladeira porque ela ficará boa em temperatura ambiente por bastante tempo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media