×
Loading ...

Almôndegas cobertas de cebola e bacon

Atualizado em 21 novembro, 2017

E se eu lhe dissesse que você pode combinar todas as melhores coisas de um churrasco em um prato simples? Sim, é verdade! Conheça as almôndegas de queijo e bacon! Uma almôndega de carne bovina recheada com queijo colocada dentro de uma cebola embalada com bacon e coberta com molho barbecue. Eu também fiquei com água na boca.

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Corte e prepare as cebolas

Corte as extremidades de ambas as cebolas e remova a pele. Corte pela metade no sentido do comprimento e retire as duas camadas externas de cada cebola, para um total de quatro conchas de cebola.

Recheie com carne e envolva no bacon

Pré-aqueça o forno a 220° C. Misture o alho, os temperos e a salsa na carne moída. Coloque uma pequena quantidade de carne sobre uma superfície limpa e adicione um cubo de queijo no meio. Cubra com mais carne e faça uma bola grande o suficiente para se encaixar dentro de uma casca de cebola. Coloque dentro da casca da cebola e envolva com três fatias de bacon.

Dicas

Use palitos de dente para fixar o bacon na cebola. O bacon deve embrulhar a bola de cebola horizontalmente, verticalmente e diagonalmente.

Asse e sirva

Coloque as almôndegas de cebola em uma assadeira e asse a 220° C por 30 minutos. Retire do forno, cubra com molho barbecue e asse por mais 10 minutos. Sirva enquanto estiver quente e aproveite!

Loading...
Loading ...
Loading ...