×
Loading ...

Receita fácil de crochê de poncho para meninas

Atualizado em 22 julho, 2017

Um poncho simples é pouco encorpado e torna-se um projeto ideal para as principiantes. Composto por apenas dois retângulos de crochê, esse poncho é bastante básico. Ele é elegante e customizável, podendo ser finalizado em uma única tarde, com intervalos para o café incluídos. A menina que for receber esse poncho de presente com certeza irá valorizá-lo muito. Com uma receita tão simples, ela pode até se inspirar e tentar fazer um igual para si mesma.

Instruções

Um poncho simples para meninas é o projeto ideal para principiantes na arte do crochê (yarn image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)
  1. Determine a medida do ombro ao pulso da pessoa que ganhará o poncho. Se o presente for surpresa, deverá fazer uma medida estimativa; como regra, os ponchos são soltos e casuais. Eles não precisam ter um ajuste perfeito.

    Loading...
  2. Determine a medida dos quadris, e acrescente 38 cm.

  3. Faça um cordão de correntes na medida do ombro ao pulso. Faça mais duas correntes e vire o trabalho.

  4. Faça um ponto alto na terceira corrente a partir da agulha. Continue fazendo pontos altos até o fim da carreira. Quando chegar ao final da carreira, faça duas correntes e vire o trabalho. Continue assim até obter um retângulo com o comprimento da medida mencionada no Passo 2.

  5. Termine o trabalho e faça um segundo retângulo, exatamente igual ao primeiro, após concluir o primeiro retângulo.

  6. Pegue o lado mais curto de um dos retângulos e emende com pontos invisíveis ao canto da extremidade final do outro retângulo. Ficará parecido com um grande "V". Repita para a parte de trás, com o topo das duas pernas do "V". Eis o seu poncho.

  7. Faça um drapeado emendando o fio à bainha do poncho. Usando uma agulha de crochê de 4 mm, faça uma corrente e uma carreira de pontos baixos em torno da bainha. Feche a carreira na primeira corrente. Faça uma corrente e um ponto baixo no mesmo espaço. Faça dois pontos baixos em cada ponto da carreira. Você verá um drapeado começar a surgir. Você pode parar após a segunda carreira ou, para conseguir um drapeado mais exuberante, continue dessa maneira, sempre fazendo dois pontos baixos em cada ponto de base.

  8. Faça uma franja tradicional, contando os pontos em torno da bainha do poncho. Para cada ponto, corte quatro fios com 25 cm de comprimento. Três fios unidos é igual a um ponto de franja.

    Introduza a agulha de crochê de trás para a frente em qualquer ponto na bainha do poncho. Pegue três fios unidos e dobre-os ao meio, então terá uma alça. Pegue essa alça com a agulha de crochê e puxe-a através do ponto. Quando a alça estiver no meio do ponto, puxe as extremidades da franja através dela e aperte. Faça o mesmo em cada ponto da bainha para completar a franja.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de crochê de 5,0 mm para o poncho
  • Agulha de crochê de 4,0 mm para o drapeado (opcional)
  • Fio para crochê de espessura média
Loading ...
Loading ...