Receita fácil para crochetar uma touca caída

Escrito por suzie faloon | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita fácil para crochetar uma touca caída
Uma linha comum com três fios faz uma touca macia (crochet project image by robert mobley from Fotolia.com)

A touca caída se inclina em direção à nuca, dando espaço para que o cabelo seja colocado para dentro dela, e pode ser crochetada em cores sólidas, vaiadas ou listradas. Uma receita simples para uma touca usa o ponto pipoca para adicionar dimensão e estilo ao chapéu para crianças, adolescentes e mulheres.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um novelo de linha de 3 fios
  • Agulha de crochê de 4 e 6,5 mm

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça uma corrente de quatro pontos com a agulha maior, e um ponto baixíssimo no final para unir as duas pontas e fazer um círculo.

  2. 2

    Faça 12 pontos altos em anel para a carreira 1 e um ponto baixíssimo para unir o primeiro e último ponto alto.

  3. 3

    Faça uma corrente de três pontos, que conta como ponto alto e um ponto alto no primeiro ponto igual feito no passo 1. Crochete dois pontos altos em cada ponto fazendo um total de 24 na segunda volta e um ponto baixíssimo para unir os lados.

  4. 4

    Faça uma cadeia de três pontos, que contará como o primeiro ponto alto na carreira 3. Faça um ponto alto no próximo ponto e dois pontos altos no próximo ponto, continuando para fazer um ponto alto nos próximos dois pontos. Repita esse padrão de alternar o ponto alto em torno da touca em um total de 36 pontos altos. Faça um ponto baixíssimo para unir o começo e fim da carreira.

  5. 5

    Faça a cadeia-3 para começar a volta 4. Ponto alto nos próximos quatro pontos contando a corrente de 3 como o quinto. Crochete um ponto pipoca. Ponto alto em cada um dos próximos cinco pontos para fazer outro ponto pipoca. Faça um ponto alto para cada ponto pelos próximos cindo pontos e, então, crie outro ponto pipoca. Repita esse padrão em torno da touca e faça um ponto baixíssimo para unir ao topo da cadeia-3.

    Para criar um ponto pipoca, lace o fio sobre a agulha uma vez, insira a agulha em um ponto alto, lace e puxe um aro três vezes. Conte para ter a certeza de que há sete laçadas na agulha. Lace e puxe o fio por todas as voltas, fazendo um ponto corrente para terminar e segurar o ponto.

  6. 6

    Comece a carreira 5 com uma cadeia-3. Faça dois pontos altos no próximo ponto alto, um ponto alto no próximo ponto, dois pontos alto no próximo ponto alto, um ponto alto no próximo ponto e dois pontos altos no espaço próximo ao topo do ponto pipoca. Repita essa sequência em torno do chapéu e faça um ponto baixíssimo para unir ao topo da corrente-3.

  7. 7

    Faça a cadeia-3 para começar a volta 6 e faça um ponto pipoca entre os dois primeiros pontos altos. Pule um ponto alto e faça dois pontos altos no topo dos dos próximos pares crochês duplos. Pule um ponto alto e faça um ponto pipoca entre os próximos pontos. Repita e, em seguida, faça um ponto baixíssimo para unir ao topo da corrente-3.

  8. 8

    Faça a cadeia-3 para começar a volta 7, executando um ponto alto no mesmo ponto. Faça um ponto pipoca em cada um dos próximos três pontos, um ponto alto em um ponto, dois pontos altos em um ponto, um ponto alto em um ponto e um ponto pipoca nos próximos três pontos em torno da touca. Os pontos pipoca terão um pequeno espaço entre eles.

  9. 9

    Faça a cadeia-3 para começar a volta 8. Faça um ponto pipoca em cada um dos próximos cinco espaços, dois pontos altos no espaço entre os próximos dois pontos altos e dois pontos altos nos próximos espaços entre os pontos altos ao redor da touca. Termine com dois pontos altos entre os pontos e, então, um ponto alto no próximo espaço, fazendo um ponto baixíssimo para unir ao topo da cadeia-3.

  10. 10

    Deixe a agulha maior e pegue a de 4 mm. Faça uma carreira de três pontos para a 9. Faça um ponto pipoca em cada espaço entre os pontos anteriores, um ponto pipoca no intervalo entre os pares de pontos altos e um ponto pipoca após o segundo conjunto de pontos altos em torno da touca. Una com o topo da carreira-3, contando 61 pontos pipoca para a careira 9.

  11. 11

    Crochete dois pontos em cadeia para começar a cadeia 10. Faça um ponto pipoca no mesmo ponto com a cadeia-2 e um ponto pipoca em cada um dos quatro espaços. Pule um espaço e repita a receita de um ponto pipoca nos próximos quatro espaços, pulando um espaço em torno da touca de crochê. Faça um ponto baixíssimo para unir no topo da cadeia-2. A carreira 10 contém 48 pontos pipoca.

  12. 12

    Busque a cadeia-3 para começar a carreira 11. Faça um ponto alto no topo do primeiro ponto pipoca e um ponto alto no espaço entre os pontos pipoca e no próximo ponto. Faça um ponto alto ao redor e um ponto baixíssimo para unir a carreira.

  13. 13

    Comece a carreira 12 com cadeia de três pontos e um ponto alto no próximo ponto igual. Pule um ponto alto e faça um nos próximos dois pontos altos repetidamente até que alcance a cadeia de três, executando um ponto baixíssimo para unir no topo da cadeia-3.

  14. 14

    Comece a carreira 13 com uma cadeia de três pontos. Crochete um ponto alto em cada ponto em torno da touca e um ponto baixíssimo para unir com a cadeia-3.

  15. 15

    Faça uma cadeia de dois pontos para começar a carreira 14 e um ponto baixo sobre cada ponto alto na borda externa da touca. Execute um ponto baixíssimo para unir a cadeia 2 e arrematar, cortando a linha e deixando um fio de 3 cm. Costure-o na touca com a agulha de crochê para escondê-lo.

Dicas & Advertências

  • Conte seus pontos: um erro pode prejudicar toda a contagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível