Receita de isca de alcaçuz para bagre

Escrito por raymond manley | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita de isca de alcaçuz para bagre
Existem diversos tipos de receita para isca de bagre (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Uma pesca bem sucedida de bagre depende de você encontrar a isca que o peixe está louco para pegar. Com o bagre, isso significa descobrir o cheiro certo para sua isca fedida. Uma isca com cheiro de anis (alcaçuz) está na mira do bagre. Se você escolher uma isca de esponja ou de mergulho, uma isca de fígado de galinha ou uma bola de massa, você pode usar óleo de alcaçuz da área de temperos do supermercado na receita.

Outras pessoas estão lendo

Receitas de isca de esponja e de mergulho

Embora algumas receitas de isca de bagre, como as de massa, sejam projetadas para produzir iscas que irão ficar presas em um anzol, iscas de esponja ou mergulho precisam ser usadas com uma esponja ou tubo de isca. A esponja ou tubo irá gradualmente soltar a isca na água, exalando um odor para atrair o peixe. Você deve conseguir essas iscas em qualquer loja de pesca. Muitas iscas bem sucedidas de bagre começam com uma base de proteína, como queijo ou fígado de galinha. O queijo velveeta é um bom modo de começar uma receita de esponja. Derreta um bloco do queijo, misture com algumas colheres de sopa de óleo de alcaçuz, aproximadamente 230 g de fígado de galinha picado e uma lata de comida de cachorro.

Receitas com fígado

Fígados de galinha sempre foram o favorito de pescadores de bagre. Misture algumas gramas de fígado de galinha com uma boa quantidade de óleo de alcaçuz. Coloque os fígados nas iscas, borrifando cada camada com uma pitada de sal, o que irá ajudar a temperar os fígados. Você irá usar mais ou menos 900 g de sal ao todo. Deixe a fornada ao ar livre por mais ou menos duas horas e, então, transfira para um balde. Feche firmemente o balde e deixe descansar por aproximadamente 10 dias. Finalmente, divida em menores quantidades e congele-as até que você esteja pronto para ir pescar. Para fazer uma isca mais rápida e usá-la em uma esponja ou tubo de isca, não adicione sal e cure a fornada antes de deixar descansar por 10 dias.

Receitas de massas

Uma receita de massa fácil para o peixe-gato começa com uma base de fubá e farinha e um líquido para juntá-los. Misture 1 copo e meio de fubá, 1 copo de farinha, uma garrafa de refrigerante de 500 ml e algumas colheres de sopa de óleo de alcaçuz. Agite a mistura sobre fogo médio até que forme uma massa e, então, vire-a e comece a amassá-la como se faz com a massa de pão. Adicione mais farinha, se necessário. A ideia é ativar o glúten na farinha, para que você consiga uma massa rígida que irá segurar no anzol. Outras receitas de massa usam alguma forma de queijo como base. Tente quebrar dois sacos de salgadinhos de sabor queijo nacho, misturando em um bloco de queijo Limburger, de 450 g a 900 g de hambúrguer cru, algumas colheres de sopa de óleo de alcaçuz e oito caixas de gelatina, como de cereja. Deixe no refrigerador por algumas horas para que a gelatina tenha tempo para firmar-se.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível