Receita para limpar as orelhas de um poodle

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita para limpar as orelhas de um poodle
Aprenda a fazer uma loção para a limpeza da orelha de seu poodle (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Poodles são talvez uma das raças mais bonitas do mundo dos cães. Peculiares e elegantes, estes cães populares têm três tamanhos diferentes: toy, miniatura e padrão. Com suas pelagens extravagantes, poodles estão sempre ganhando diversos prêmios e medalhas em exposições caninas. Manter o pelo bonito e fazer a manutenção destes animais pode consumir bastante tempo. Limpar as orelhas de um poodle é uma parte importante desta manutenção. Em vez de gastar uma fortuna em pet shops, é mais fácil, barato e eficiente fazer sua própria loção de limpeza de orelhas para seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Limpadores de uso diário

Há muitos limpadores que você pode usar quando as orelhas de seu cão estão um pouco sujas ou quando eles apresentam uma leve infecção. Você também pode usar estas substâncias para evitar a infecção, que muitas vezes ocorre após o poodle tomar banho ou nadar. Uma solução simples pode ser feita a partir de duas colheres de sobremesa de vinagre de cidra de maçã com uma xícara de água morna. Outra solução pode ser feita a partir de partes iguais de álcool e vinagre branco. Além disso, você pode combinar três quartos de vinagre de cidra de maçã com um quarto de hamamélis, ou três quartos de vinagre branco com um quarto de água. Os vinagres ajudam a destruir germes e a mudar o pH das orelhas, enquanto o álcool pode ajudar a secar a orelha. Se seu poodle está com a orelha ferida, a mistura de álcool e vinagre poderá causar ainda mais irritação. Uma loção menos agressiva pode ser feita a partir da mistura de 200 ml de vodca e uma colher de sobremesa de ácido bórico. Agite a mistura vigorosamente e siga adicionando o ácido bórico até ele não dissolver mais. A vodca poderá ser menos irritante do que o álcool.

Limpadores mais fortes

Se você tentou lavar as orelhas de seu cão e a infecção ainda está lá ou ele tem tendências a infecções crônicas ou difíceis de solucionar, você precisará usar uma loção mais poderosa. Misture 180 ml de álcool isopropílico com 50 ml de vinagre branco e uma colher de sobremesa e meia de ácido bórico em uma garrafa plástica. Misture até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione uma colher de chá de Povidine e misture novamente. Outra loção mais agressiva pode ser obtida através de três partes de vinagre branco, uma parte de álcool e um pacote de pó Domes. Assim que a solução estiver misturada, adicione água o suficiente para completar meio litro de solução. Ferva a água por pelo menos cinco minutos e deixe resfriar completamente antes de usá-la como solução.

A técnica correta

Antes de aplicar qualquer solução de limpeza de ouvidos no cachorro, é importante saber como limpar as orelhas corretamente. Para começar, pegue a loção que for usar e coloque no canal auditivo até transbordar. Na base da orelha, coloque o polegar em um lado e o indicador no outro, e massageie de leve a orelha por cerca de 30 segundos. Retire qualquer excesso do canal. Usando um pedaço de algodão, retire a cera. Repita o processo até parar de sair cera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível