Receita de sabonete de glicerina com tangerina, hortelã-pimenta e sal marinho

Escrito por jamie conrad | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita de sabonete de glicerina com tangerina, hortelã-pimenta e sal marinho
Faça seu próprio sabonete (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Fazer o seu próprio sabonete pode ser uma experiência muito agradável. Você não apenas aprende uma nova habilidade, como fica encarregado de quais ingredientes são utilizados, como será o cheiro do sabonete e qual sua forma e cor. Cada barra de sabonete que você criar será feita sob medida para você e suas preferências. Aqui está uma receita para um simples sabonete de glicerina e sal marinho que lhe colocará no caminho de se tornar um especialista em fazer sabonetes.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Sabonete de glicerina pode ser comprado em lojas de produtos naturais ou pela internet. Oléo de rícino e cera de abelha, que, novamente, podem ser comprados em lojas de produtos naturais ou pela internet, acrescentam uma propriedade hidratante ao sabonete. A cera de abelha também ajuda a estabilizar a estrutura do sabonete. Acrescentar sal do Mar Morto ao sabonete ajuda na esfoliação da pele e a pele absorve as vitaminas do sal. O aroma do óleo de tangerina, dizem, é energizante e revigorante, enquanto o óleo de hortelã-pimenta fornece ao sabonete uma sensação refrescante. Ambos óleos podem ser comprados pela internet ou em lojas de produtos naturais.

Equipamento

Um ralador ou processador de alimentos ralará o sabonete de glicerina em pedaços pequenos. Colheres medidoras lhe ajudarão a colocar a quantidade exata de óleos e cera de abelha na sua receita. Uma xícara medidora será necessária para ver se você tem a quantidade específica de sal do Mar Morto. Uma tigela colocada dentro de uma panela um pouco maior, com 5 a 8 cm de água, criará o que é chamado de banho-maria. A tigela também será onde você misturará os ingredientes. Uma colher ou outro utensílio é necessário para mexer os ingredientes e garantir uma mistura correta. O sabonete ganhará forma quando estiver endurecendo em uma forma para sabonete, que pode ser comprada pela internet. O filme plástico manterá o sabonete fresco durante o armazenamento.

Procedimento

Usando um ralador ou processador de alimentos, rale duas barras de sabonete de glicerina em pedaços pequenos. Coloque seu banho-maria no fogão em fogo baixo, e acrescente os pedaços de sabonete na tigela. Deixe que eles derretam, criando a base do seu sabonete. Meça e adicione 1/2 colher de sopa de óleo de rícino e 1/2 de cera de abelha, mexendo frequentemente e deixando derreter na base do sabonete. Acrescente 1 colher de sopa de óleo essencial de tangerina e 1 colher de óleo de hortelã-pimenta e continue mexendo. Quando esses ingredientes estiverem totalmente misturados, adicione 1/4 de xícara de sal do Mar Morto e misture ao sabonete. Cuidadosamente, coloque o sabonete nas formas e deixe esfriar por 24 horas. Embrulhe-o firmemente no filme plástico depois que ele estiver sólido, para manter a umidade longe e preservar seu frescor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível