Receita simples de Cheesecake com Cream Cheese

Escrito por bella michaels | Traduzido por ana paula muniz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita simples de Cheesecake com Cream Cheese
O cheesecake é popular em qualquer época do ano (strawberry cheesecake image by Xavier MARCHANT from Fotolia.com)

A cheesecake é uma sobremesa popular em qualquer época do ano. Pode ser assada ou cru, simples ou com sabor, ser crocante ou não. Se é simples ou extravagante, cubra a torta com um monte de chantily ou alguma fruta seca para torná-la mais especial. Existem diversos tipos tipos de cheesecake, no entanto o único ingrediente em comum na maioria deles é o cream cheese.

Outras pessoas estão lendo

Passo 1: Receita fácil de cheesecake cru

Se está quente lá fora e você não quer ligar o forno, você ainda pode ter sua Cheesecake. Bata 250 ml de cream cheese em temperatura ambiente usando uma batedeira elétrica até ficar numa consistência cremosa. Adicione uma lata de leite condensado, 1/3 xícara de suco de limão fresco e 1/2 xícara de creme de leite na tigela, misturando tudo até ficar homogêneo. Despeje a mistura numa forma crocante que você fez com as bolachas que foram compradas e deixe por pelo menos 2 horas.

Receita simples de Cheesecake com Cream Cheese
Use as bolachas que você comprou para fazer a forma do seu bolo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Passo 2: Receita de cheesecake cru com caramelo e chocolate

Sirva a cheesecake de chocolate e caramelo, e ninguém irá adivinhar que você a assou. Aqueça 4 xícaras de marshmallows em miniatura e uma jarra de 355 ml de caramelo em fogo baixo até que os marshmallows estejam derretidos. Mexa enquanto ele está aquecendo para evitar que queime. Reserve para esfriar.

Esmague 20 biscoitos wafer de chocolate e misture 1/4 xícara de açúcar e 1/4 de manteiga derretida. Pressione a mistura na parte inferior de uma assadeira com 22,86 cm.

Bata uma xícara de creme de leite e reserve.

Bata 473 ml de cream cheese amolecido e uma colher (chá) de extrato de baunilha em uma batedeira até ficar homogêneo. Adicione a mistura de marshmallow caramelado e continue batendo até que que tudo esteja bem misturado.

Despeje a mistura de cheesecake em cima de uma forma de biscoitos de chocolate. Leve à geladeira por pelo menos quatro horas antes de servir.

Receita simples de Cheesecake com Cream Cheese
O extrato de baunilha acrescentará um sabor especial (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Passo 3: Receita simples de cheesecake assada

Coloque 414 ml de cream cheese amolecido em uma tigela de batedeira. Adicione 2/3 xícara de açúcar, 3 ovos grandes e 1/2 colher de extrato de baunilha, batendo até ficar homogêneo. Despeje a mistura em uma forma de torta de 22 cm devidamente untada. Asse em forno pré-aquecido a 350 graus e deixe por 25 minutos. Remova a cheesecake do forno e desligue.

Misture tudo imediatamente juntando 3 colheres de sopa de açúcar, 1 xícara de creme azedo e uma colher de baunilha. Espalhe em cima da cheesecake e devolva ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno e deixe esfriar em cima do balcão, antes de colocar na geladeira. Deixe sua cheesecake esfriando por, pelo menos, 4 horas antes de servir.

Receita simples de Cheesecake com Cream Cheese
Asse em forno pré-aquecido a 350 graus por 25 minutos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível