Receita de sushi califórnia com queijo cremoso

Escrito por mandi rogier Google | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita de sushi califórnia com queijo cremoso
Sushi califórnia não contém peixe crú. (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

O sushi califórnia foi inventado para agradar o paladar do consumidor norte-americano. Esse tipo de sushi não contém peixe crú, evitado por muitos norte-americanos. Por isso, não é uma receita tradicional de sushi. Entretanto, é um dos sushis favoritos nos Estados Unidos, e podem ser preparados em casa facilmente. Queijo cremoso é uma adição ao tradicional sushi califórnia, empregando um gosto adocicado e uma textura mais cremosa.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

O sushi califórnia contém uma imitação de caranguejo cozido, abacate e pepino. Uma leve camada de queijo cremosos adicionará uma textura deliciosa ao sushi. Tenha bastante queijo cremoso por perto para satisfazer o seu gosto. Você também precisará de uma folha de nori, ou alga marinha, para cada cilindro de sushi que for fazer. O arroz deve ser arroz próprio para sushi, pois ajuda a grudar tudo junto. Vinagre de arroz, água, açúcar e sal são os ingredientes para preparar o arroz para sushi. Você precisará, também, de uma esteira de bambu para enrolar e uma concha para o arroz.

Preparando o arroz para sushi

Fazer arroz para sushi é muito mais complicado do que fazer arroz comum. Primeiro, coloque o arroz em um pote e cubra com água morna. Duas xícaras de arroz são suficientes para cerca de quatro cilindros de sushi califórnia. Aperte o arroz com as mãos para remover o amido. A água escurecerá aos poucos. Retire a água suja e encha com água limpa, repetindo o processo até que ela não fique mais suja. Deixe o arroz de molho por cerca de 15 minutos. Depois, tire da água e deixe o arroz secar por 15 minutos. Coloque o arroz em uma panela no fogo médio, com duas xícaras de água, e aqueça até ferver. Mexa levemente o arroz com a concha, certificando-se de que nenhum grão grude na lateral da panela. Abaixe o fogo e cozinhe de cinco a oito minutos, ou até que a maior parte da água tenha sido absorvida. Deixe o fogo no mínimo e termine cozinhando o arro no vapor por mais 10 minutos, até que a água tenha sido absorvida por completo. Desligue o fogo e deixe o arroz esfriar por cerca de 10 minutos.

Fazendo o sushi califórnia

Misture quatro colheres e meia de sopa de vinagre de arroz, quatro colheres de copa de açúcar e duas colheres de sopa de sal. Despeje a mistura no arroz e mexa bem com a concha. Abafe o arroz om uma revista para que resfrie rapidamente. Assim que o arroz alcançar a temperatura ambiente, comece a fazer o sushi. Para manusear o arroz, molhe suas mãos e a concha em um mistura de uma porção de de vinagre e arroz para três porções de água, assim ele não grudará.

Coloque uma folha de nori na esteira de bambu. Coloque cerca de meia xícara de arroz sobre o nori. Deixe os últimos centímetros da lateral livres, mas preencha todo o resto da folha. O arroz deve ficar com cerca de 60 mm de altura. Descasque o pepino e o abacate e corte em tiras longas. Corte o caranguejo em um formato similar. Coloque tudo junto no meio do arroz. Arrume um pedaço de abacate e um de pepino, com dois pedaços de caranguejo, em cada sessão de sushi. Dependendo do tamanho dos vegetais e da imitação de carne de caranguejo, talvez você precise colocar diversos pedaços lado a lado para conseguir acertar a proporção. Espalhe uma leve camada de queijo cremoso por cima dos vegetais e da carne. Se estiver com dificuldade de passar o queijo cremoso, use um dos pedaços de pepino como guia. Quem gosta de queijo cremoso e deseja adicionar uma quantidade maior ao seu sushi, pode considerar usar um bloco de queijo cremoso para cortar longas tiras e adicionar da mesma forma que fez com os vegetais.

Quando você tiver disposto todos os ingredientes do sushi corretamente, pode começar a enrolar tudo junto. Comece com lateral oposta à parte com um vão de nori livre. Use a esteira de bambu para guiar a folha de nori, girando lentamente e virando a ponta para formar um cilindro. Quando a esteira encostar no rolo, levante-a para que não acabe dentro do sushi. Repita o processo com os outros rolos de sushi. Corte o sushi califórnia em seis pedaços iguais, e sirva com wasabi, gengibre em conserva e molho de soja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível