Receitas para autobronzeadores

Escrito por farozan jivraj | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas para autobronzeadores
O aumento do risco de câncer está tornando o bronzeamento sob o sol menos popular, além de ser desencorajado por dermatologistas

O aumento do risco de câncer está tornando o bronzeamento sob o Sol menos popular, além de ser desencorajado por dermatologistas. O bronzeamento químico não é adequado para pessoas com pele sensível ou para quem quer usar opções naturais ou orgânicas para bronzeamento em casa. Fazer autobronzeadores em casa é fácil e você pode fazê-lo sempre que quiser um lindo bronzeado.

Outras pessoas estão lendo

Chocolate

O chocolate ou o pó de cacau é um autobronzeador natural com sua cor escura, e suas propriedades antioxidantes são boas para a pele. Para fazer uma loção, misture 1 xícara de loção corporal (preferencialmente branca) com 1/4 de xícara de pó de cacau ou chocolate preto derretido. Guarde a mistura em um local fresco e use no lugar da loção corporal quando quiser um bronzeado. Guarde a mistura por até duas semanas. Após a aplicação, deixe secar por pelo menos uma hora antes de sair.

DHA e eritrulose

DHA, ou diidroxiacetona, é um autobronzeador usado comercialmente, mas também pode ser usado de forma caseira. É um pó hidrossolúvel, esbranquiçado e cristalino que pode usar juntamente com a eritrulose para conseguir um bronzeado perfeito. A DHA reage com as proteínas na pele para dar a aparência bronzeada. Para fazer seu próprio autobronzeador em casa utilizando DHA e a eritrulose, misture um pouco de ácido hialurônico, um pouco de DHA e uma diminuta pitada de eritrulose com 1 1/2 colheres chá de água filtrada. Teste a mistura em uma porção escondida de sua pele e espere por 24 horas para garantir que não tenha reações alérgicas e que a cor esteja adequada. Aplique na superfície do corpo utilizando uma esponja. Permita secar por pelo menos duas horas antes de sair ao Sol. O bronzeado dura cerca de uma semana.

Receitas para autobronzeadores
DHA, ou diidroxiacetona, é um autobronzeador usado comercialmente, mas também pode ser usado de forma caseira

Chá

O chá é um ingrediente natural usado em receitas de hena. Use o chá para fazer a loção autobronzeadora adequada para um visual bronzeado. Prepare quatro sachês em 1 xícara de água filtrada por pelo menos 40 minutos para fazer uma solução forte. Misture a solução com 1/2 xícara de lanolina e 1/2 xícara de óleo de gergelim para uma mistura suave.

Receitas para autobronzeadores
Use o chá para fazer a loção autobronzeadora adequada para um visual bronzeado

Dicas

Faça uma esfoliação corporal antes de utilizar qualquer um desses autobronzeadores para que a pele fique lisa. Como com qualquer produto para a pele, teste antes em uma parte escondida do seu corpo para verificar quaisquer reações adversas. Use vaselina nos lábios quando aplicar loção autobronzeadora e, em seguida, remova-a para retirar qualquer loção que tenha caído nos lábios.

Receitas para autobronzeadores
Use vaselina nos lábios quando aplicar loção autobronzeadora, em seguida remova-a para retirar qualquer loção que tenha caído nos lábios

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível