Receitas de bifes de búfalo

Escrito por marie price | Traduzido por marcia gomes
Receitas de bifes de búfalo
A carne de búfalo é deliciosa (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

O bisão é comumente conhecido como o búfalo norte-americano. Eles são parte da família bovina e sua carne é bastante semelhante à bovina, sendo muito magra, com um terço da gordura e metade das calorias. Ela é um pouco mais doce e mais macia e tornou-se amplamente disponível. Os bifes são deliciosos e suculentos, podendo ser assados, grelhados ou selados.

Bifes grelhados

Grelhar é uma maneira rápida e saborosa para preparar os bifes. Para costelas, chuletas ou contra filés, um tempero simples é tudo que é necessário antes de grelhar. Misture uma colher de chá de alho sal, pimenta do reino, páprica e cebola em pó em uma tigela. Esfregue as especiarias nos bifes uniformemente em ambos os lados. Grelhe em um calor de 160°C. Para bifes médios, cozinhe-os de oito a 12 minutos de cada lado. Para outros cortes de carne, marine os bifes por pelo menos duas horas, mas de preferência durante a noite, para ajudar a amaciar e dar sabor à carne. Combine uma colher de chá de alho picado, gengibre ralado e pimenta preta moída com duas colheres de sopa de açúcar mascavo, molho de soja, suco de limão e azeite. Coloque os bifes em um grande prato raso e despeje a marinada sobre eles. Cubra-os com filme plástico e leve à geladeira. Quando estiver pronto para cozinhá-los, aqueça a grelha a 170 °C e cozinhe-os por seis a oito minutos de cada lado.

Bifes assados

Assar é outro método que faz com que qualquer corte de carne fique tenro e delicioso. Misture meia colher de chá de alecrim e pimenta preta moída com uma colher de chá de sal e adicione um quarto de xícara de manteiga amolecida. Esfregue a mistura sobre os bifes e coloque-os em uma assadeira. Pré-aqueça o forno a 260°C e asse-os por 10 a 15 minutos até que estejam no ponto. Coloque o bife em um prato para deixá-lo descansar enquanto você faz o molho da seguinte forma: Coloque a assadeira sobre fogo médio-alto. Misture duas colheres de sopa de amido de milho e água morna e despeje dentro dela. Adicione 2 ½ xícaras de caldo de carne e uma meia xícara de vinho tinto seco na assadeira e raspe todos os pedaços marrons do fundo da panela. Deixe o líquido ferver e, em seguida, reduza o fogo. Adicione sal e pimenta ao molho e deixe ferver por três a cinco minutos, até que engrosse. Sirva os filés com o molho e purê de batatas.

Bifes selados

Selar um bife em uma panela de ferro fundido quente tornará a carne macia e saborosa. Sirva os bifes como linguine com molho de creme de leite, arroz e legumes no vapor ou fatie-os bem finos e faça um sanduíche. Esfregue os bifes com uma mistura de sal e pimenta e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Em uma frigideira, esquente duas colheres de sopa de manteiga. Coloque os bifes na panela quente e cozinhe por cinco a sete minutos de cada lado e, em seguida, coloque-os em uma travessa. Despeje um copo de vinho tinto seco na panela e raspe os restinhos marrons do fundo. Adicione meia xícara de caldo de carne e deixe ferver até que tenha reduzido pela metade. Derreta duas colheres de sopa de manteiga no molho e tempere com sal e pimenta. Despeje o molho sobre os bifes e sirva com um prato de sua preferência.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível