Receitas caseiras de banho de desintoxicação para celulite e má circulação

Escrito por lisanne jensen | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas caseiras de banho de desintoxicação para celulite e má circulação
Conheça remédios naturais para usar durante o banho (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

A hidroterapia envolve usar água para aliviar e tratar diversas doenças e distúrbios, incluindo a celulite e a má circulação. A celulite ocorre quando bolsas de gordura se desenvolvem sob a pele, criando um efeito enrugado. A má circulação tem muitas causas, indo desde problemas cardíacos até diabetes. Continue lendo para aprender como você pode fazer receitas de banho caseiras para ajudar a lidar com esses dois distúrbios médicos.

Outras pessoas estão lendo

Escovação corporal

Um tratamento de banho que ajuda a melhorar tanto a celulite quanto a má circulação do sangue é esfregar-se suavemente com uma escova de banho. Compre uma escova macia, com cerdas naturais e cabo longo (geralmente encontrada em lojas de produtos de banho, atacadistas ou online). Molhe a escova e sua pele com água morna; depois, use a escova para esfregar cuidadosamente sua pele em movimentos circulares. Você pode esfregar-se durante um banho de banheira ou de chuveiro, ou até antes de entrar no banho. Depois, seque seu corpo com uma toalha macia para remover a pele morta, e depois finalize com uma loção hidratante.

Tratamento com algas

Algumas lojas de produtos de banho vendem tonificadores feitos com algas para ajudar a melhorar a celulite, mas você pode facilmente fazer sua própria receita com algas em casa. Compre algas em pó (geralmente disponíveis em lojas de alimentos naturais e online) e misture com água morna suficiente para criar uma pasta. Teste essa mistura numa pequena área da pele primeiro, para garantir que você não seja alérgica a algas. Umedeça a pele, e depois suavemente esfregue a mistura pelo seu corpo — concentrando-se nas áreas afetadas pela celulite. A natureza esfoliante das algas em pó também pode ajudar a estimular a circulação da pele.

Máscaras de argila

A argila (como o caulim verde, francês ou branco) pode ajudar a estimular a circulação e reduzir a aparência da celulite. Compre pó de argila (disponível em lojas de alimentos naturais e online) e misture com água morna suficiente para criar uma pasta. Umedeça a pele, e depois esfregue suavemente a máscara de argila sobre as áreas afetadas pela celulite. A argila pode, às vezes, secar áreas de pele sensível, então a deixe agir por apenas alguns minutos. Enxágue com água morna.

Água morna e óleo essencial de zimbro

Outro tratamento para a celulite é combinar água morna do banho com algumas gotas de óleo essencial de zimbro. (Óleos perfumados com aroma de zimbro não têm as mesmas propriedades terapêuticas.)

Mistura para banho de chá de fruto de espinheiro-branco

Alguns herbalistas afirmam que o extrato de fruto de espinheiro-branco ajuda a tratar a má circulação e as doenças cardíacas. Você pode adicionar algumas gotas de extrato de fruto de espinheiro-branco à água morna do banho ou comprar fruto de espinheiro-branco em pó (disponível online e em lojas de alimentos naturais) e adicionar um pouco a sais de banho que você já tenha à mão. Você também pode comprar saquinhos de chá para banho (disponíveis online) e fazer seu próprio chá de banho. Misture uma xícara de sal de Epsom, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 1/4 xícara de sal marinho e 30 g de pó de fruto de espinheiro-branco e coloque tudo dentro do saquinho de chá; depois, sele-o com um ferro de passar. Deixe o saquinho de chá flutuar na sua água morna do banho.

Advertências e considerações

A má circulação pode ser um sinal de um distúrbio de saúde mais sério. Consulte um profissional médico antes de usar qualquer uma destas receitas de banho. Mulheres grávidas e indivíduos com outros distúrbios de saúde também devem consultar um médico. Além disso, certifique-se de testar uma pequena área da pele antes de usar qualquer uma das preparações para ter certeza de que você não seja alérgica. Essas receitas de banho têm a intenção apenas de acalmar o corpo; é preferível obter instruções e conselhos de um profissional médico treinado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível