Receitas caseiras para combater as rugas

Escrito por michael jones | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas caseiras para combater as rugas
Use receitas caseiras para combater as rugas (Pixland/Pixland/Getty Images)

Existem vários cremes, loções e géis que prometem ajudar a remover as rugas do rosto. A cirurgia a laser e o Botox são outras opções. No entanto, em vez de passar por esses extremos há muitos remédios caseiros que podem ajudar a reduzir as rugas.

Outras pessoas estão lendo

Pasta de banana

Este é um dos remédios mais antigos e mais fáceis contra o envelhecimento. Amasse metade de uma banana até que ela se transforme em uma pasta cremosa, espalhe-a por todo o rosto e relaxe por 20 minutos. Lave o rosto com água morna. Repita o procedimento diariamente.

Óleo de coco

Esfregue óleo de coco fresco sobre todo o rosto. Deixe que o líquido penetre na pele por 20 minutos todo dia e depois enxágue com água morna. O óleo de coco será absorvido facilmente, manterá a pele macia e não a deixará oleosa. Ele não é como outros óleos usados ​​para amaciar a pele áspera e seca.

Suco de abacaxi e maçã

Use um suco de abacaxi e maçã para ajudar a reduzir as rugas finas e a pele ressecada. Misture quantidades iguais dos dois sucos juntos e aplique sobre o rosto com um pano de algodão. Deixe agir durante 10 a 15 minutos e depois enxágue com água morna.

Chá vermelho e açúcar mascavo

Misture quantidades iguais de folhas de chá vermelho e açúcar mascavo e ferva-os com dois copos de água. É possível encontrar as folhas de chá vermelho em qualquer loja especializada que venda produtos orgânicos e chás especiais. O nome científico da planta é Rooibos, portanto também é possível encontrá-la sob esse nome. Uma vez que tenha esfriado, adicione farinha para criar uma pasta. Aplique a pasta sobre todo o rosto. Relaxe por 15 minutos e depois enxágue com água morna. Se sua pele for sensível, experimente passar a pasta primeiro no queixo para ver se existe alguma reação alérgica.

Máscara de morango

Esmague quatro morangos frescos lavados e filtre-os em um copo. Morangos congelados não funcionarão para essa máscara. Misture o suco com leite pasteurizado. Massageie suavemente o líquido por todo o rosto e deixe por 15 minutos. Enxágue com água morna. Esta mistura pode ajudar a eliminar cravos e manter a pele bem nutrida.

Mel e suco de cenoura

Misture 1 colher de sopa de mel e 1/4 de colher de chá de suco de cenoura fresca. Aplique essa mistura sobre todo o rosto, deixe secar por cerca de 15 minutos e depois limpe com um pedaço de algodão embebido em água morna. Além disso, adicione uma pitada de bicarbonato de sódio ao algodão para ajudar a remover as rugas finas e a aspereza do rosto.

Uvas sem sementes

Divida uma grande uva sem sementes em duas e depois esmague-a, passando-a sobre as áreas problemáticas. Tome um cuidado extra com os pés de galinha e linhas finas perto da boca. Deixe o suco em seu rosto por 20 minutos e depois lave-o com água morna e seque o rosto. Faça isso diariamente.

Massagem de sal, limão e leite cru

Esta loção ajuda a remover as rugas ao redor dos olhos, proporciona uma limpeza profunda dos poros e deixa a pele lisa e brilhante. Misture três colheres e meia de sopa de leite cru (leite que não foi pasteurizado ou homogeneizado), uma pitada de sal e duas colheres de chá de suco de limão. Massageie o líquido sobre todo o rosto e deixe secar por 20 minutos. Enxágue com água morna.

Suco de pepino ou de batata

Este é outro método para reduzir as rugas ao redor dos olhos. Só é preciso ter dois pedaços de algodão e uma xícara de suco de batata ou de pepino. É possível encontrar estes sucos em mercados de alimentos orgânicos ou fazer o seu próprio. Basta colocar os legumes em um espremedor. Mergulhe cada pedaço de algodão em um copo de suco, deite-se de barriga para cima, feche os olhos e coloque um pedaço de algodão em cada olho. Relaxe dessa forma de 10 a 15 minutos por dia e, em seguida, lave o rosto com água morna.

Se não possuir um espremedor de sucos, simplesmente corte o vegetal ao meio e esfregue a parte interna ao longo da pele envelhecida. Deixe o suco secar e lave-o com água morna de 10 a 15 minutos mais tarde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível