Receitas caseiras de inseticida

Escrito por amanda gaddis | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas caseiras de inseticida
Se você não quer usar químicos desagradáveis, faça inseticidas em casa (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Se sua casa tem pragas domésticas como baratas, vespas e moscas, você pode querer recorrer a um pesticida químico para matá-las. Entretanto, existem muitas maneiras de matar insetos sem esses químicos desagradáveis. Muitas receitas para inseticidas caseiros usam óleos básicos e produtos domésticos para matar e repelir pragas.

Outras pessoas estão lendo

Spray de pimenta

Um spray ecológico que vai matar alguns insetos comuns e repelir outros é o feito de sabão e molho de pimenta. Misture uma xícara de água com um quarto de xícara de detergente, três dentes de alho amassados e duas colheres de sopa de molho de pimenta. Você pode colocar tudo isso em um recipiente fechado e sacudir para misturar. Coe para retirar o alho e coloque em uma garrafa de spray. Esse spray funciona muito bem no jardim, mas também dentro de casa.

Prevenção contra mofo e cochonilhas

Mofo e cochonilhas podem danificar plantas e pessoas dentro de casa. Esse inseticida caseiro mata as cochonilhas e evita que o mofo cresça usando óleo da árvore de chá, um óleo herbáceo poderoso. Misture uma colher de chá do óleo, uma colher de chá de detergente e três colheres de chá de bicarbonato de sódio com um quarto de água morna e misture bem até que o bicarbonato de sódio se dissolva. Coloque a mistura em uma garrafa de spray e borrife nas plantas. Você também pode borrifar essa fórmula em superfícies mofadas e depois limpá-las.

Isca para baratas

Para matar baratas no jardim e em casa, você pode usar ácido bórico. Esse químico natural mata as baratas quando elas o ingerem, mas também é tóxico ara animais e pessoas se for ingerido, então mantenha-o longe de animais de estimação e crianças. Para fazer uma isca mortal para baratas, misture duas colheres de chá, cada uma com açúcar, amido de milho e ácido bórico, com duas colheres de chá de gordura vegetal para fazer uma pasta. Faça bolinhas com essa pasta ou use-a para preencher rachaduras onde as baratas entram. As pragas serão atraídas pelo açúcar e comerão o ácido bórico, que as matará.

Terra diatomácea

Esse calcário branco em pó é feito de exoesqueletos secos de criaturas marinhas microscópicas chamadas diatomáceas. A terra diatomácea contém milhares de partículas afiadas que podem perfurar os exoesqueletos da maioria de pequenos insetos e matá-los com o tempo. Essa terra mata vários tipos diferentes de insetos, incluindo pulgas, formigas, percevejos, baratas e lacraias. Coloque-a ao longo de rodapés, atrás dos balcões, embaixo de aparelhos e em qualquer lugar que insetos gostem de se esconder. Se for aplicá-la em lugares maiores, use uma máscara.

Receita de repelente de insetos

Se você só quer manter os insetos longe, mas não matá-los, você pode fazer um repelente caseiro misturando qualquer um ou todos esses óleos básicos: eucalipto, junípero, cedro, alecrim, árvore de chá, cravo-da-índia e canela. Qualquer óleo básico com cheiro forte manterá os insetos afastados. Misture algumas gotas desses óleos com outros óleos vegetais ou minerais e use-o como repelente de insetos na pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível