Receitas de comida de cachorro caseira para cães com alergias a milho e trigo

Escrito por jamie conrad | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de comida de cachorro caseira para cães com alergias a milho e trigo
Se o seu cão for alérgico a milho ou trigo, talvez seja melhor preparar sua comida em casa pare garantir que não haja esses ingredientes na composição (Comstock/Comstock/Getty Images)

As alergias alimentares caninas causam irritação na pele, infecções no ouvido, perda de pelo e uma coceira característica quando os cães comem alimentos aos quais são alérgicos. O milho e o trigo estão entre os alérgenos alimentares mais comuns entre os cães. Isso pode tornar as refeições difíceis, já que o milho e o trigo também são ingredientes comuns da maior parte das comidas de cachorro preparadas comercialmente. Fazer a comida do seu cão em casa é uma forma de garantir que não haja milho ou trigo incluído na dieta do seu animal. Consulte o seu veterinário sobre multivitaminas adequadas para o seu cão, se você escolher providenciar uma alimentação caseira.

Outras pessoas estão lendo

Ração molhada

Criar uma ração molhada para o seu cão livre de milho ou trigo é fácil. Concentre-se em fontes de proteína, como carne de boi, frango, peru, ovos e peixe. Acrescente legumes e verduras, como brócolis, cenoura, vagens, tomates e batatas. Se quiser acrescentar cereais à ração, o milho e o trigo não são as suas únicas opções. Utilize cereais como arroz integral, painço, aveia ou quinoa. Lembre-se de que ingredientes orgânicos são melhores e, em alguns casos, parecem ser menos alergênicos para animais (veja a Referência 2). Para uma ração livre de milho e trigo simples, combine 1/2 xícara de carne cozida (qualquer uma das carnes listadas acima) e 1 xícara de verduras ou legumes levemente cozidos no vapor (novamente, consulte os listados acima). Você pode omitir os cereais por completo ou adicionar 1/2 xícara dos mencionados anteriormente.

Ração seca

É perfeitamente aceitável omitir ração seca da dieta do seu cão, se ele sofrer de alergias. Alguns cães, no entanto, preferem comer ração seca, e alguns donos preferem dá-la aos cães. Criar a sua própria ração seca não é tão fácil quanto comprar um saco na loja, mas pode ser feito. Utilize qualquer receita de ração caseira e simplesmente omita os ingredientes de milho e de trigo, substituindo-os por farinha de arroz, painço, quinoa ou de soja. Existem farinhas alternativas disponíveis em lojas de produtos naturais. Combine diversas farinhas alternativas (de 4 a 5 xícaras combinadas), junto com levedura de cerveja (1/2 xícara), azeite (de 4 a 5 colheres de sopa), leite em pó desnatado (1 xícara), um ovo (incluindo a casca) e água (3 xícaras). Misture para formar uma massa, espalhe de maneira uniforme em duas ou três assadeiras e asse a 180 graus Celsius, por 45 minutos. Quebre a ração em pequenos pedaços e armazene em um recipiente hermético.

Petiscos

Todo cão gosta de um petisco de vez em quando e, só porque o seu é alérgico a petiscos convencionais, não significa que deva ser privado. Outra vez, as receitas de petiscos caseiros estão amplamente disponíveis -- e todas são possíveis ao trocar os ingredientes de trigo e milho por qualquer uma das farinhas alternativas listadas na seção "Ração seca". Faça biscoitos para o seu cão utilizando 1 xícara de aveia em flocos, 1 xícara de aveia em flocos moída grossa (utilize um moedor de café para fazer farinha de aveia), 1 colher de chá de semente de linho, 1/4 de colher de chá de fermento em pó, 1 lata de atum e 1/4 de xícara de água. Misture os ingredientes e coloque-os em uma assadeira do mesmo jeito que colocaria biscoitos comuns. Asse a 180 graus Celsius de 20 a 25 minutos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível