×
Loading ...

Receitas de coquetéis para uma festa com o tema luau

Atualizado em 17 abril, 2017

O cardápio para uma festa de luau deve incluir coquetéis tropicais saborosos. Pense em sabores relacionados com ilhas, como o abacaxi, o coco e o rum. Não é coincidência que as bebidas tradicionalmente servidas em bares tiki ou festas luau incorporam esses sabores. Ao misturar os coquetéis para seu próximo luau, seja criativo e não utilize apenas receitas básicas, mas incorpore seus sucos favoritos para preparar um coquetel personalizado.

Receitas de coquetéis para festas com o tema luau (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

Mai tai

Um mai tai é um coquetel à base de rum, inventado por Victor Bergen do restaurante Trader Vic's em 1944. Ele é considerado um dos fundadores da cultura do bar tiki. Embora algumas pessoas considerem o mai tai um coquetel tropical de frutas, a receita original requer apenas um tipo de suco: lima. Outras receitas incluem abacaxi, goiaba ou suco de laranja, mas muitas pessoas preferem a receita original.

Para preparar um drinque mai tai, você precisará de 55 ml de rum da Jamaica, 15 ml de xarope de orchata (trata-se de um xarope de amêndoa que você encontra na seção de bebidas de qualquer supermercado), 15 ml de curaçao ou triple sec, 7 ml de xarope simples e o suco de uma lima.Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite muito bem. Despeje em um copo de vidro e decore com uma rodela de abacaxi ou uma cereja marrasquino.

Loading...

Blue Hawaiian

Esse coquetel tropical é colorido e saboroso. Pode-se servi-lo com gelo ou transformá-lo em uma bebida gelada. Para cada coquetel, precisará medir 45 ml de vodca, 15 ml de blue curaçao, 7 ml de creme de coco e 70 a 85 ml de suco de abacaxi. Se você servir essa bebida com gelo, misture todos os ingredientes em uma coqueteleira.

Misture bem e verta o líquido em um copo hurricane cheio de gelo esmagado. Decore-o com uma cereja marrasquino. Para preparar a versão misturada, verta todos os ingredientes em um liquidificador com uma xícara de gelo. Bata-os por aproximadamente 20 segundos. Se o gelo não estiver esmagado, pode misturá-lo um pouco mais. Verta a bebida em um copo hurricane e acrescente uma guarnição.

Blue Hawaii

Não confunda essa bebida com o Blue Hawaiian, pois esse drinque não contém creme de coco. O Blue Hawaii foi inventado por Harry Yee em 1957 no Hilton Hawaiian Village, em Waikiki. Se você tiver uma lista com muitos convidados, é fácil fazer uma grande quantidade desse drinque para servir em uma vasilha para ponche, em vez de copos individuais.

Para preparar um coquetel, misture 22 ml de rum light, 22 ml de vodca, 15 ml de blue curaçao, 70 ml de suco de abacaxi sem açúcar e 30 ml de sweet and sour mix (mistura de água, limão e açúcar) com gelo. Mexa os ingredientes ou misture-os em uma coqueteleira antes de verter a bebida em um copo hurricane. Enfeite com uma cereja marrasquino e uma fatia de laranja.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...