Receitas para cozinhar pato

Escrito por allison boelcke | Traduzido por nathalia siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas para cozinhar pato
Receitas para cozinhar pato (Eising/Photodisc/Getty Images)

A carne de pato é escura e extremamente saborosa, por causa da sua grande quantidade de gordura quando cozinhada. Se preparada corretamente, a carne fica macia sem ficar excessivamente gordurosa. É geralmente vendida fresca ou congelada em mercados de aves ou grandes supermercados. O pato pode parecer um prato de alta gastronomia, mas pode ser facilmente preparado em casa. Ele também combina com diversos sabores.

Outras pessoas estão lendo

Pato inteiro

Uma das maneiras mais simples de se preparar um pato inteiro é assá-lo em fogo alto. A torrefação produz uma carne macia com pele crocante. Se você estiver usando um pato congelado, deve deixar a carne descongelar antes de cozinhar. Pré-aqueça o forno a 260ºC, coloque o pato em uma assadeira e tempere com sal e pimenta. Aqueça o pato por cerca de 40 minutos, em seguida, abaixe o fogo para 200ºC e deixe cozinhar por mais 30 minutos ou até que seu caldo fique claro, como no frango cozido.

Peito de pato

Peitos de pato são pequenos e podem rapidamente queimar no fogão. Coloque o peito entre dois pedaços de papel filme ou manteiga. Bata com um martelo para achatá-los até que fiquem com uma espessura de 1 cm e, em seguida, tempere os peitos com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira grande com calor de médio a alto e derreta 1 colher de sopa de manteiga ou azeite. Do pato sai uma grande quantidade de gordura, por isso não use muita manteiga ou a carne ficará gordurosa. Cozinhe os peitos por cerca de cinco minutos de cada lado ou até que a pele fique dourada e seu caldo claro.

Patas de pato

As pernas de pato podem secar se excessivamente cozidas, por isso é mais seguro diminuir a temperatura na hora de cozinhá-las. Sua gordura vai ajudar a manter a umidade na carne. Para garantir que as patas fiquem macias, você deve refogá-las, pois este é um dos métodos de cozimento que os cozinheiros usam para garantir que a gordura fique em estado líquido. Como o pato possui muita gordura, não é preciso adicionar mais nada. Aqueça uma frigideira grande em fogo médio, polvilhe as patas com sal e pimenta e adicione o lado da pele para baixo na frigideira. Coloque uma tampa na panela e cozinhe por cerca de cinco minutos ou até a pele ficar ligeiramente dourada. Reduza o fogo e cozinhe por cerca de uma hora e meia, virando-as a cada 10 minutos mais ou menos. As patas devem ficar muito suaves e com a pele crocante.

Pato com molho de laranja

O pato pode ser comido sem molho, mas também vai bem com laranja. Pato ao molho de laranja é um prato clássico francês conhecido como Pato à l'Orange. Aqueça 3/4 xícara de suco de laranja, 3/4 de xícara de caldo de galinha e 1 xícara de geleia de laranja em uma panela até ferver, cozinhe em fogo médio por cerca de 15 minutos. Despeje o molho sobre as fatias de peito de pato cozido.

Pato frito com arroz

Sobras de pato cozido são úteis para fazer refeições rápidas e podem ser usadas no lugar do frango em saladas ou sanduíches. Para uma refeição rápida com toque asiático, refogue a sua escolha de legumes picados (como cenoura, pimentão e repolho) em 2 colheres de sopa de óleo em fogo alto. Acrescente 1 xícara de arroz cozido (sobras de arroz funcionam bem), 1 xícara de sobras de carne cozida de pato (desfiada ou picada) e 3 colheres de sopa de molho de soja, molho de ameixa ou molho hoisin. Mexa a mistura e cozinhe por cinco minutos ou até que o arroz e carne estejam aquecidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível