Receitas de creme para mãos feito de ervas

Escrito por aya pauli | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de creme para mãos feito de ervas
Ervas

O creme para as mãos feito de ervas é um método barato, criativo e eficaz para tratar a pele seca. O creme básico para mãos é uma mistura de hidratantes em estado cremoso. As ervas adicionam vitaminas, minerais e antioxidantes ao creme e criam uma loção que ajuda a curar e hidratar a pele seca. Elas também adicionam um aroma maravilhoso que você pode personalizar para criar fragrâncias relaxantes ou revigorantes.

Outras pessoas estão lendo

Ervas e creme para as mãos

Se você quiser adicionar ervas ao seu creme caseiro para mãos, você pode usar óleos essenciais ou destilado de ervas. O método mais fácil é usar óleos essenciais à base de ervas. Os óleos essenciais são naturais e contém todos os nutrientes das ervas. Não utilize óleos perfumados, pois são sintéticos e podem cheirar como uma erva, mas não contêm nenhum dos poderes de cura.

O método mais difícil é destilar ervas frescas. A destilação exige uma grande quantidade de ervas frescas esmagadas e uma panela de água fervente. Ferva e pique as ervas na água para liberar suas propriedades curativas. Retire as ervas da panela e ferva água até criar uma mistura concentrada. Use a mistura em sua receita de creme de mãos. Certifique-se de misturar o conteúdo extra de água com ingredientes como manteiga de cacau ou cera de abelha, para ajudar a alcançar uma textura cremosa na loção.

Receitas de creme para mãos feito com ervas

Para criar um creme para mãos com efeito restaurador, e com um aroma refrescante, use óleos essenciais de hortelã e eucalipto. Adicione 3 colheres de sopa de cera, 3 colheres de sopa de óleo de coco, 1/3 de xícara de manteiga de cacau, e 1/3 de xícara de óleo de jojoba em uma tigela em banho-maria em fogo baixo. Mexa com frequência até que tudo derreta completamente. Retire a mistura do fogo e continue mexendo lentamente por dois minutos. Acrescente 7 gotas de hortelã e 6 gotas de óleo essencial de eucalipto. Misture bem, mexendo por mais um minuto completo. Despeje a mistura em um recipiente limpo e deixe esfriar. Ela faz cerca de 1 xícara de creme para as mãos.

Cremes de mãos caseiros com aromas suaves são presentes perfeitos para amigos e familiares. Você pode criar sua receita básica de creme para as mãos e, em seguida, personalizar cada recipiente com seu próprio perfume ou usar uma fragrância neutra em todo o lote. Misture 1/4 de xícara de cera de abelha, 1/3 de xícara de manteiga de abacate, 2/3 de xícara de manteiga de karité, e 3/4 de xícara de óleo de coco em uma tigela em banho-maria em fogo baixo. Misture sempre até derreter completamente. Retire a mistura do fogo e deixe esfriar por 3 minutos, mexendo sempre. Adicione 6 gotas de alecrim, 4 gotas de baunilha, 2 gotas de erva-cidreira e 2 gotas de sândalo de óleo essencial. Misture bem, mexendo por pelo menos um minuto. Despeje a mistura em recipientes e deixe esfriar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível