Receitas para uma dieta sem farinha de trigo branca

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas para uma dieta sem farinha de trigo branca
O pão feito com farinha integral, mais escura, tem mais fibras e é mais saudável (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Cortar a farinha de trigo branca (também chamada de refinada) pode parecer algo muito difícil. Esse ingrediente é encontrado em várias das comidas mais comuns, e, às vezes, é usado até em pães e outros produtos rotulados como integrais. Saber receitas que não contêm farinha branca lhe ajudará a não abandonar o regime e permanecer no caminho certo, evitando a fome e a monotonia na dieta.

Outras pessoas estão lendo

Substituições

Substitua a farinha branca por uma combinação de farinha de grãos integrais. Como regra geral, metade da farinha de trigo branca em qualquer receita pode ser substituída por farinha integral. O restante pode ser substituído por farinha de amêndoas, de soja, aveia ou linhaça. Sua loja local de produtos naturais provavelmente oferece várias substituições de trigo. É importante experimentar ao aprender como cozinhar sem farinha branca; às vezes, as melhores receitas são descobertas por acidente. As receitas abaixo serão um bom ponto de partida para a sua dieta sem farinha refinada.

Panquecas

Essa é uma receita simples para criar várias panquecas sem trigo. A aveia pode ser moída em um processador de alimentos ou liquidificador até ficar com a textura de farinha grossa. Misture os ingredientes abaixo em uma vasilha grande e asse porções de 1/4 de xícara de massa em uma chapa quente. Essa receita rende aproximadamente 20 panquecas medindo 12 centímetros. Ingredientes: três bananas médias maduras, 1/2 xícara de leite, 1/2 colher de chá de extrato de baunilha, uma xícara de aveia em flocos finos, 1/4 de xícara de aveia em flocos, 1/2 xícara de farinha de trigo integral, duas colheres de chá de fermento em pó e um ovo.

Pão

Pães feitos apenas com farinha de trigo integral são geralmente grosseiros e secos. Uma alternativa é fazer pão usando sementes de linhaça moídas a frio, que já vêm na textura correta para serem usadas em receitas. As sementes de linhaça são uma boa fonte de fibra, contendo 4 g por porção, e cada fatia desse pão contém uma porção completa de sementes de linhaça. Misture os ingredientes em uma vasilha grande e despeje a massa em uma forma para pão untada. O pão vai assar por entre 40 e 45 minutos, a 180°C. Corte o pão em 16 fatias. Ingredientes do pão de linhaça: duas xícaras de sementes de linhaça moídas a frio, uma colher de sopa de fermento em pó, três ovos, 1/4 de xícara de azeite de oliva e 1/2 xícara de água.

Biscoitos

Biscoitos de manteiga de amendoim podem ser feitos com aveia no lugar do trigo. Misture a massa para biscoitos em uma vasilha grande e então adicione algumas colheres de sopa de massa em uma assadeira untada. Use um garfo para apertar os biscoitos e asse-os por 15 minutos a 180°C, adicione duas a três colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar à massa para fazer biscoitos de chocolate e manteiga de amendoim, ou polvilhe-os com chocolate derretido depois de prontos. Essa receita rende cerca de 24 biscoitos. Ingredientes: seis colheres de sopa de manteiga à temperatura ambiente, 1/2 xícara de manteiga de amendoim natural, 1/4 de açúcar mascavo, 1/4 de xícara de açúcar ou substituto, um ovo, uma colher de chá de baunilha, 1 1/4 xícara de aveia e 1/4 de colher de chá de fermento em pó.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível