Receitas de expectorantes naturais

Escrito por rajrupa ghosh | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de expectorantes naturais
Alivie sua tosse com remédios feitos em casa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Assim como a tosse é uma das reclamações mais comuns em qualquer lugar, ingredientes para os remédios também são facilmente encontrados em qualquer casa. Mesmo que respirar no vapor, parar de fumar, consumir alimentos apimentados, usar um umidificador e beber muita água forneçam benefícios, você pode esperar resultados melhores e mais duradouros de alguns remédios caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Remédios tradicionais

A tosse pode melhorar com uma mistura de partes iguais de mel e suco de babosa e uma mistura de suco de cenoura e mel com água morna. Folhas secas de erva-cidreira mergulhadas em água quente não só funcionam como um expectorante, mas também ajudam a curar infecções, já que possuem algumas qualidades antissépticas. Misturar pimenta-caiena ou molho inglês na água e usar para gargarejo limpa a congestão de muco. Você também pode moer alguns dentes de alho, adicionar uma xícara de suco de uva, misturar suco de limão fresco com mel ou beber chá de gengibre durante o dia para uma ação expectorante instantânea. O mel ajuda contra a irritação constante na garganta e previne a infecção por causa de suas características antibacterianas. Outro remédio com mel seria ferver um limão por alguns minutos e espremer o suco em uma mistura de mel e um pouco de glicerina e beber. Cebolas também são conhecidas por possuir propriedades expectorantes. Ferva uma cebola por vinte e cinco minutos e tome o caldo resultante quantas vezes quiser durante o dia para aliviar a garganta congestionada. Uma mistura do suco de uma cebola crua e mel também é benéfica, da mesma maneira. Além do chá de camomila, chá preparado com folhas ou raiz de angélica, casca de cereja selvagem, trevo vermelho, olmo, menta, alecrim ou tomilho também alivia muito a tosse. Algumas pessoas também se beneficiaram de borrifar vinagre na fronha antes de dormir. O vinagre, como o mel, é útil como expectorante. Misturá-lo com água ou mel fornece um alívio imediato, já que quebra o muco e cura a inflamação. Um remédio útil pela manhã é um dente de alho que tenha sido mantido mergulhado em mel durante a noite. A raiz de alcaçuz, conhecida por suavizar a garganta inflamada, pode ser triturada e tomada com mel várias vezes por dia.

Aromaterapia

Enquanto respira em um local cheio de vapor, pode-se tentar adicionar alguns ingredientes facilmente encontrados para fazer uma inalação mais potente. Adicione algumas gotas de cipreste, óleo de junípero e gengibre para uma mistura eficaz ou apenas acrescente algumas gotas de óleo de eucalipto à água fervendo para um alívio imediato da tosse. Esfregar o peito com uma mistura de cedro ou mirra com óleo de oliva, jojoba ou amêndoas pode ser benéfico também. Acrescentar algumas gotas de óleo de jasmim aquecido, óleo essencial de pinho ou de tomilho a um lenço e inalar o vapor também funcionará como um expectorante natural.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível