×
Loading ...

Receitas feitas com ervas para aliviar as dores nas articulações

Atualizado em 19 julho, 2017

Milhares de pessoas sofrem com dores nas articulações. Os sintomas podem variar desde um desconforto e inchaço mínimos até dores sérias que requerem cuidados médicos. Os remédios convencionais podem oferecer certo alívio, mas há várias receitas naturais que também podem ajudar.

Existem remédios naturais que aliviam as dores nas articulações (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Gengibre

O gengibre é eficaz no tratamento das dores nas articulações. Ele inibe a produção de prostaglandinas e leucotrienos, os quais criam dor e inflamação. Em um estudo feito na Dinamarca, 56 pacientes, com algum tipo de dor nas articulações, receberam gengibre em pó. Aproximadamente 75 por cento dos indivíduos relatou algum grau de alívio da dor, sem efeitos colaterais durante o tratamento.

Loading...

Mentol

O mentol é eficaz no tratamento da rigidez muscular e é um ingrediente comum em diversos medicamentos para dor que não precisam de prescrição médica. O mentol é um membro da família da menta e pode ser encontrado em grandes quantidades na hortelã-pimenta e na hortelã-verde.

Sal de Epsom

Os sais de Epsom são ricos em magnésio, que é essencial no combate contra a artrite. Ele contém propriedades anti-inflamatórias e é facilmente absorvido pela pele. Encha a banheira com água quente e acrescente duas xícaras de sais de Epsom; fique de molho na água durante meia hora. O magnésio é absorvido pela pele, enquanto a água quente alivia a rigidez e a dor. Isso pode ser feito diariamente ou conforme a necessidade.

Coentro

Coloque um pouco de coentro na sua comida. Ele é rico em cânfora, a qual alivia a rigidez muscular. Similar ao mentol, o coentro é encontrado em diversos medicamentos contra dores musculares que não precisam de prescrição médica. A cânfora também é encontrada na lavanda e no orégano.

Vinagre e mel

Vinagre e mel podem parecer uma combinação incomum, mas se forem tomados juntos, formam um dos tratamentos mais eficazes contra as dores nas articulações. Em um copo com água morna, misture duas colheres de chá de vinagre de cidra de maçã e duas colheres de chá de mel; beba em seguida. Faça isso duas vezes ao dia, para aliviar as dores nas articulações.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...