Receitas para frango crocante com gergelim

Escrito por veronica romualdez | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas para frango crocante com gergelim
Conheça algumas receitas deliciosas de frango com gergelim (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Existem muitas maneiras diferentes de fazer um frango crocante com gergelim. De receitas simples a que exigem um grande número de ingredientes, esse prato asiático é razoavelmente simples de fazer. O tempo da preparação varia dependendo da receita, e elas rendem para quatro a seis pessoas, mas podem ser ajustadas para o número de pessoas a serem servidas.

Outras pessoas estão lendo

Frango crocante com gergelim

Para essa receita simples, precisará de 1 frango cortado em pedaços; 1 xícara de queijo parmesão ralado; 1/2 xícara de migalhas de pão, flocos de milho ou de aveia; manteiga derretida; sal e pimenta a gosto; e 1/4 de xícara mais 2 colheres de sopa de sementes de gergelim.

Comece preaquecendo o forno a 175 ºC. Em seguida, reúna o queijo parmesão, as migalhas de pão, flocos de milho ou de aveia e as sementes de gergelim em um saco plástico e misture bem. Lave os pedaços de frango na água e use papel toalha para secá-los e, em seguida, tempere com sal e pimenta. Cada pedaço de frango deve ser mergulhado na manteiga derretida e, em seguida, revestido com a mistura de pão ralado, colocando a carne no saco plástico. Retire o frango do saco e coloque-o em uma assadeira de 30 x 20 cm. Leve ao forno por uma hora. Para um frango extracrocante, você também pode tentar usar farinha de rosca em estilo japonês.

Frango frito crocante com gergelim

Para essa receita, será necessário um frango inteiro desossado e cortado em pedaços; 1/2 colher de chá de pimenta-preta moída e de sal; 1 colher de chá de alho e cebola em pó; 1/4 de xícara de sementes de gergelim torradas; 1 colher de sopa de gengibre ralado; 3 colheres de sopa de molho de soja; 1/8 de colher de chá de azeite de sésamo e 2 litros de óleo vegetal ou de canola.

Comece temperando o frango com o sal e a pimenta. Combine o alho e a cebola em pó e as sementes de gergelim torradas em um saco plástico e acrescente o gengibre, o molho de soja e o óleo de gergelim em outro. Marine o frango na segunda mistura por 30 minutos. Em seguida, mergulhe os pedaços de frango na marinada e cubra cada um com o alho em pó e a mistura de sementes de gergelim. Frite o frango em óleo vegetal ou de canola a 185 ºC até dourar.

Frango crocante com gergelim e laranja

Os ingredientes necessários para essa receita incluem 4 metades de peito de frango desossado; 4 grandes fatias de laranja; 1/2 xícara de geleia de laranja e de sementes de gergelim; 3 colheres de sopa de manteiga derretida; 1/4 de xícara de mel; 1 colher de sopa de mostarda; 2 colheres de sopa de molho de soja; 1 colher de sopa de óleo de canola ou de amendoim; 1/2 colher de chá de óleo de gergelim e sal; 1 colher de chá de molho picante; e 2 xícaras de farinha de rosca seca, flocos de milho ou de aveia.

Comece preaquecendo o forno a 230 ºC e colocando um tabuleiro plano em uma assadeira grande forrada com papel alumínio. Em seguida, coloque os peitos de frango entre duas folhas de plástico filme e bata levemente com um batedor de carne ou uma frigideira pesada para uniformizar a espessura do frango.

Combine a geleia, o mel, o molho de soja, a mostarda, o óleo de canola ou de amendoim, o óleo de gergelim, o molho de pimenta e o sal em um grande saco plástico. Adicione o peito de frango na mistura e cubra-o bem. Torre as sementes de gergelim em uma frigideira até dourar. Continue misturando a manteiga derretida com a farinha de rosca, os flocos de milho ou de aveia e as sementes de gergelim em outro saco plástico e, em seguida, generosamente cubra cada peito de frango nessa mistura. Mergulhe as fatias de laranja na mistura de geleia, retire o frango do saco plástico e coloque-o em um prato, revestindo-o então com os pedaços da fruta. Coloque o frango no tabuleiro plano e asse o frango até ficar firme ao toque. Nesse ponto, as fatias de laranja deverão estar levemente douradas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível