Receitas de Hors d'oeuvres para festas

Escrito por robin devereaux | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de Hors d'oeuvres para festas
Hors d'Oeuvres são aperitivos servidos em festas (Eising/Photodisc/Getty Images)

Realizar eventos em casa é geralmente estressante, especialmente se seu tempo e recursos são limitados. Entretanto, com algumas receitas simples e um pouco de tempo, você pode criar algumas "hors d'oeuvres" incríveis para uma festa, agradando seus convidados. Algumas receitas podem ser preparadas na noite anterior.

Outras pessoas estão lendo

Sanduíches fáceis de pepino

Você vai precisar de um pão preto para coquetéis, uma embalagem de 350 ml de queijo cremoso sabor cebola, um pepino em fatias finas, e folhas de endro (frescas ou desidratadas).

Passe o queijo cremoso em cada fatia de pão, cubra com uma fatia de pepino e tempere com o endro. Prepare esses sanduíches com algumas horas de antecedência, envolva-os em um papel toalha úmido e guarde-os na geladeira. Sirva em um belo prato.

Mini tortas doces de queijo

Você vai precisar de um pacote de biscoitos, um pacote grande de queijo cremoso suave, e 1/4 de xícara de geleia de laranja.

Em uma pequena vasilha, misture bem o queijo cremoso e a geleia, e passe nos biscoitos, que ficarão com um sabor surpreendente de torta doce de queijo. Para um toque especial, use um bico de confeiteiro para enfeitar os biscoitos com o recheio, e decore com frutas ou confeitos. Coloque-os individualmente em mini fôrmas de papel para cupcakes para uma melhor apresentação.

Massa folhada de salmão

Você vai precisar de uma embalagem de massa folhada congelada, manteiga ou margarina, 170 ml de salmão enlatado, uma embalagem grande de queijo cremoso, uma xícara de queijo ralado suave, meia xícara de cebolinha picada, e uma colher de chá de endro seco.

Unte uma assadeira com manteiga e coloque entre 3 e 4 camadas de massa folhada nela, pincelando manteiga entre as camadas. Misture bem os demais ingredientes e cubra a massa. Finalize com mais 3 a 4 camadas de massa folhada, sempre pincelando manteiga entre elas. Aperte bem com as mãos para deixar tudo uniforme. Asse em forno a 200°C por aproximadamente 15 minutos, até dourar. Deixe esfriar à temperatura ambiente e então corte losangos, fatiando a massa no sentido do comprimento em tiras de 2,5 a 5 cm, e então cortando novamente na diagonal.

Molho sueco fácil para frutas

Você vai precisar de uma embalagem grande (470 ml) de iogurte de baunilha, uma colher de sopa de cardamomo em pó, mel, e frutas em cubos, como maçãs, peras, uvas, morangos, framboesas, pêssegos etc.

Misture o cardamomo com o iogurte, e coloque em uma vasilha para servir. Cubra com um fio generoso de mel. Sirva com frutas e biscoitos doces.

Molho fácil de alho e cebolinha

Você vai precisar de 470 ml de creme azedo, meia xícara de cebolinha finamente picada, dois dentes de alho bem picados, sal e pimenta do reino a gosto, e vários vegetais sortidos, como pimentões, pepinos, aipo, cenouras, jicama, abobrinha, nabo, rabanete etc.

Misture o creme azedo, a cebolinha, o alho, o sal e a pimenta. Deixe descansar por uma noite, em recipiente coberto, na geladeira. Sirva em uma bela vasilha, com vários vegetais crus.

Tomates com presunto e queijo

Você vai precisar de uma embalagem de tomates cereja, um pacote grande de queijo cremoso, uma xícara de queijo cheddar ralado, meia xícara de presunto picado e uma bolsa plástica com sistema de fechamento.

Corte cada tomate pela metade e retire as sementes. Misture o queijo cremoso, o cheddar ralado e o presunto. Coloque no saco plástico e feche bem, retirando todo o ar. Corte uma ponta do saco, grande o bastante para permitir que o creme passe por ele. Use o saco de confeiteiro improvisado para rechear cada metade de tomate. Para uma melhor apresentação, forre um belo prato com alface roxa e coloque os tomates recheados sobre as folhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível