Receitas indianas para cuidados e crescimento capilar

Escrito por marisa serafini | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas indianas para cuidados e crescimento capilar
Muitas pessoas sofreram queda de cabelo em algum momento de suas vidas ou podem querer seu cabelo cresça mais rápido (Long hair blonde woman braids one's hair image by Alexey Kozhevnikov from Fotolia.com)

Muitas pessoas sofreram queda de cabelo em algum momento de suas vidas, ou podem querer seu cabelo cresça mais rápido. Seja qual for o caso, muitos remédios e ervas naturais aceleram o crescimento do cabelo. Alguns cosméticos populares, como os descritos neste artigo, vêm de medicina indiana natural, também chamado de medicina ayurvédica. Estes remédios não foram cientificamente testados, o que significa que não há garantia de eficácia. Para fazer suas próprias receitas naturais para cuidado dos cabelo, procure pelos ingredientes sugeridos em algumas lojas de alimentos saudáveis ou feiras indianas.

Outras pessoas estão lendo

Sementes de Mostarda

Um chá feito com sementes de mostarda é uma receita indiana para crescimento do cabelo. Basta adicionar uma colher de chá de sementes em cerca de 1 xícara de água fervente e ferver por cinco minutos. Coe as sementes e deixe esfriar antes de beber.

Azeite de oliva

Azeite tem muitos usos na medicina ayurvédica, um dos quais é para tratar e prevenir a queda de cabelo. Dê seu couro cabeludo uma massagem vigorosa a noite com azeite 100% extra-virgem.

Sementes de feno-grego

Um tônico capilar feito de sementes de feno-grego é outra receita indiana para crescimento .Deixe algumas sementes em água quente durante alguns minutos. Em seguida, coe e deixe a mistura esfriar. Despeje sobre seu cabelo massageie vigorosamente. Enrole a cabeça com plástico ou pano e deixe por três horas. Quando usado diariamente, este remédio pode ajudar a parar ou prevenir a queda de cabelo.

Suco de espinafre e alface

Um suco feito de espinafre e alface é conhecido por ajudar no crescimento do cabelo. Junte algumas folhas de alface grandes e cerca de 1/2 xícara de espinafre em um processador de alimentos. Se a mistura estiver muito grossa para beber, adicione um pouco de água para diluir. Misture até ficar homogêneo, e beba uma vez por dia.

Sementes de Shana

Outro tratamento ayurvédico para o crescimento do cabelo fazer uma pasta de sementes de Shana e óleo de coco. Comece moendo algumas sementes de shana em um pilão ou moinho de café até que elas virem pó. Adicione um pouco de óleo de coco até formar uma pasta. Massageie a pasta no couro cabeludo por alguns minutos e, em seguida, lave.

groselha indiana

Um shampoo feito de amla, também conhecida como groselha indiana, shikakai (um arbusto indiano, Acacia concinna), e Reetha (erva indiana) ajuda a previnir a queda e estimula o crescimento dos fios. Para fazer o shampoo, ferva 100 g de cada um dos ingredientes em dois litros de água. Adicionar a um recipiente limpo e lave os cabelos diariamente com esta solução durante um mês.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível