Mais
×

Receitas para fazer no jantar de aniversário do seu pai

Atualizado em 21 novembro, 2016

Seu pai faz muito por você, então você certamente deseja mostrar o quanto ele significa para você no aniversário dele. Uma forma de fazer isso é criar um jantar de aniversário que ele com certeza irá apreciar. Use uma toalha de mesa bonita, pratos e copos decorados e a festa certamente será um sucesso.

Mostre ao seu pai o quanto você gosta dele com um jantar de aniversário maravilhoso (boy pointing at birthday candles image by sonya etchison from Fotolia.com)

Carne e batatas

Caso seu pai ame carne e batatas, prepare um jantar parecido com o que ele pediria em seu restaurante favorito. Comece com uma salada feita com seus legumes favoritos. Para o prato principal, compre bifes selecionados de um açougueiro e asse-os do jeito que seu pai gosta. Como acompanhamento, sirva purê de batatas e creme de espinafre. Sirva o jantar com vinho ou cerveja, de acordo com a preferência do seu pai.

Massas

Se seu pai é amante de massas, prepare uma lasanha caseira recheada com tudo o que ele gosta. Se ele gosta de carne, adicione salsicha e carne moída ao recheio. Se ele prefere vegetais, adicione brócolis, cenouras, espinafre e cebolas para fazer uma lasanha vegetariana. Coloque bastante queijo no topo para melhorar o resultado. Compre pão fresco na padaria e coloque-o sob a grelha após enchê-lo de manteiga, alho e sal. Dessa forma, você terá pão de alho para servir junto com a lasanha.

Peixe

Se seu pai adora peixe, ou simplesmente gosta de cuidar da saúde, junte duas colheres de sopa de manteiga, duas de mostarda e uma de mel, e coloque a mistura em cima de um salmão. Para um sabor mais crocante e doce, misture 1/4 de xícara de migalhas de pão e 1/4 de xícara de nozes, polvilhe por cima e leve ao forno a 200 ºC até que o salmão fique solto. Sirva com legumes no vapor e batata doce cozida.

Sobremesa

Para finalizar o jantar de aniversário, faça a sobremesa favorita do seu pai. Um bolo de aniversário é a forma tradicional de adicionar um toque doce à uma refeição de aniversário. Se você gosta de cozinhar (e mesmo que não goste), faça o bolo você mesmo; é possível encontrar receitas fáceis na Internet e até mesmo misturá-las, se você desejar. Como opção, você pode pedir um bolo de uma padaria ou loja especializada. Não esqueça de comprar as velas e use uma para comemorar cada década já vivida.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article