Receitas de lombo de porco em panela de barro

Escrito por gertrude elizabeth greene | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma panela de barro realmente traz o melhor do lombo de porco, deixa-o suculento e macio, poupando-lhe tempo na cozinha. Há várias maneiras de preparar o lombo de porco em uma panela de barro, dependendo de seu humor e os ingredientes que tiver em mãos. Quaisquer ingredientes que você usar, certamente dará à casa um aroma acolhedor e uma refeição satisfatória.

Outras pessoas estão lendo

Orientações gerais

A forma mais básica de preparar o lombo de porco em uma panela de barro é colocando-o nela com cerca de ½ xícara de líquido, tempero e quaisquer frutas e legumes que gostaria de adicionar. Opcionalmente, você poderá dourar o lombo em um pouco de óleo ou gordura de bacon primeiro, e então soltar a gordura da panela com o líquido, raspando todas as partes marrons deliciosas da panela e colocando sobre o lombo na panela. Cozinhe-o em fogo baixo por 6 a 8 horas ou em fogo alto durante 3 a 4 horas.

Saudável

Você poderá fazer uma refeição saudável colocando vegetais em um assado de lombo de porco. Cubra-o com sua escolha de batatas descascadas, picadas, cebolas, cenouras, aipo, batatas doces, nabos, pastinacas, pimentão e abóbora. Tempere a carne e os legumes com qualquer combinação das seguintes opções: alho, sal, pimenta, vinho tinto, mistura de sopa de cebola seca e ervas frescas ou secas, tais como alecrim, tomilho, sálvia ou mistura de temperos italianos. Use caldo de galinha ou água para o líquido e deixe cozinhar conforme descrito acima.

Frutado

Os sabores de frutas e carne de porco complementam-se muito bem e são uma combinação clássica. Cozinhe o porco assado de acordo com as orientações gerais acima e use suco de laranja, maçã ou abacaxi para o líquido. Adicione qualquer um dos seguintes ingredientes à panela de barro com o lombo de porco: maçãs picadas, molho de amora, oxicocos secos, pedaços de laranja mandarim, geleia de damasco e abacaxi fresco ou em conserva. Adicione algumas tiras de cebola, alho, cenoura e pimentão para contrastar com os sabores doces, se desejar. Tempere o lombo de porco frutado com sua escolha de molho de soja, mel, gengibre, xarope de bordo puro, açúcar mascavo, pimenta-da-jamaica, sal e pimenta.

Molho barbecue

Caso tenha um pote de molho barbecue em mãos, você poderá colocar juntos em uma panela de barro, em uma refeição de lombinho de porco num instante. Simplesmente coloque o lombo na panela de barro, despeje o molho por cima e adicione cebola picada, alho, molho picante, sal e pimenta. Se você cozinhar o lombo por aproximadamente 9 a 10 horas em fogo baixo ou 4 a 5 horas no alto, será capaz de facilmente separar a carne e servir em pães ou sobre o arroz coberto com o molho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível