Receitas de molhos doces para comer com frutas

Escrito por allison boelcke | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de molhos doces para comer com frutas
As frutas combinam com um molho delicioso e cremoso (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Apesar das frutas representarem uma sobremesa natural e saudável, elas podem ser elevadas a um nível de decadência quando servidas com um molho delicioso e cremoso. Fazer uma porção de molho para servir com frutas não é somente fácil, mas também proporciona o máximo de sabor sem precisar de muito trabalho ou experiência culinária. As frutas combinam com uma grande variedade de sabores, então sinta-se à vontade para experimentar receitas diferentes.

Outras pessoas estão lendo

French cream

Molhos com base de creme são receitas básicas para servir com frutas. Use um mixer para combinar 235 ml de cream cheese na temperatura ambiente com uma xícara de açúcar e outra de chantilly. Assim que os ingredientes formarem uma mistura homogênea, adicione o suco de um limão e mexa à mão. O ácido do limão vai estabilizar o molho e impedir que ele se separe e fique com a aparência de estragado. Se ficar muito grosso para o seu gosto, junte suco de abacaxi (2 colheres de sopa por vez) até que tenha afinado o suficiente. Quanto mais o molho descansar, mais sabor absorverá, então cubra e guarde na geladeira por pelo menos duas horas antes de servir.

Chocolate

O molho de chocolate é feito usando poucos ingredientes, mas é elegante o suficiente para ser servido em um jantar mais formal. Junte em uma tigela 2 colheres de sopa de cacau em pó, 2 de açúcar granulado e 2 de água e coloque eu uma panela. Adicione meia xícara de leite condensado e mexa até dissolver todos os caroços. Esqueça a mistura em fogo médio/alto até que comece a ferver, mexendo sempre para que não separe. Deixe que ferva por cerca de 2 minutos, para engrossar. O chocolate queima facilmente, então não saia de perto do fogão até que esteja tudo pronto. Deixe que o molho esfrie por 10 minutos antes de servir.

Bordo

Molhos para frutas não precisam ser somente para sobremesas, mas também para café da manhã. Coloque mais sabor nas frutas que come de manhã usando um molho com sabor de bordo. Misture meia xícara de iogurte de baunilha e meia de chantilly (ou alguma versão sem gordura) em uma tigela e adicione 4 colheres de sopa de xarope de bordo. Salpique um pouco de canela e sirva. Este molho pode ser preparado antes do tempo, coberto com plástico e guardado na geladeira de um dia para o outro. Ele ainda serve como cobertura para panquecas.

Gengibre

Adicione um sabor exótico ao seu molho incorporando gengibre e coco. Coloque 235 ml de creme azedo em uma tigela grande e misture gentilmente 2 colheres de sopa de coco tostado e uma de mel. Descasque o gengibre, rale 1 colher de sopa e adicione à mistura. Se não tiver fresco, use meia colher de sopa de gengibre em pó. Misture tudo até que o coco e o gengibre estejam bem distribuídos no molho. Sirva com frutas tropicais, como mamão papaya, kiwi ou abacaxi.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível