Receitas com óleos essenciais para cuidados com a pele

Escrito por valery elias | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas com óleos essenciais para cuidados com a pele
Uma ótima maneira de tratar o rosto e o corpo é fazer seu próprio óleo essencial (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Uma ótima maneira de tratar o rosto e o corpo é fazer seu próprio óleo essencial para cuidados com a pele. Ela é o maior órgão do corpo e merece ser bem tratada com ingredientes naturais, em vez dos produtos químicos que são normalmente encontrados em artigos de beleza preparados comercialmente.

A maioria das receitas de óleo essencial para cuidados com a pele aqui podem ser feitas com itens que você já tem em casa. Se não, os ingredientes podem ser facilmente comprado em uma loja local de produtos naturais, na farmácia ou supermercado.

Outras pessoas estão lendo

Limpador em espuma

Este limpador em espuma é maravilhoso para pessoas com o tipo de pele oleosa e normal e pode ser usado no chuveiro ou durante um banho. Será necessário quatro colheres de sopa de sabão Castela, três colheres de chá de óleo de abacate, quatro gotas de óleo essencial de bergamota e quatro gotas de óleo essencial de limão. Coloque todos os ingredientes juntos em um frasco de vidro esterilizado limpo ou recipiente que possa ser hermeticamente fechado. Agite os ingredientes juntos e use durante a rotina de banho. Agite antes de cada utilização para redistribuir a mistura.

Esfoliante facial de laranja e canela

Faça um esfoliante facial com laranja e canela. Esta é uma esfoliação que deve ser usada assim que tenha sido feita; se sobrar um pouco após aplicação ao rosto, use em outras partes do corpo. Para fazer o esfoliante, será necessário: quatro colheres de sopa de farinha de amêndoa triturada, iogurte natural, duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de raspas de laranja, meia colher de chá de canela em pó, duas gotas de óleo essencial de canela e duas gotas de óleo essencial de laranja.

Para fazer, misture a farinha de amêndoas triturada com as raspas de laranja e o iogurte em uma tigela pequena até formar uma pasta. Em seguida, derreta o mel em uma panela em fogo baixo e adicione a mistura de amêndoa ao mel e mexa bem, incorporando toda a farinha de amêndoas. Por último, acrescente os óleos essenciais e a canela em pó e misture completamente.

Para usar, massageie esfregando o rosto e pescoço, evitando os olhos. Enxágue com água morna e seque.

Creme para os olhos de óleo essencial

Faça seu próprio creme para os olhos com óleo essencial que é suave e nutritivo. A área ao redor dos olhos é muito fina e sensível. Use o seu creme para os olhos com óleo essencial caseiro para reduzir a irritação e inflamação ao redor desta região. Use este creme diariamente para reduzir visivelmente as rugas e sinais de envelhecimento. Para fazer o creme será necessário: uma colher de sopa de cera de abelha ralada, uma colher de chá de óleo de abacate, três colheres de chá de óleo de cenoura e um quarto de xícara de água de rosas.

Para fazer, coloque a cera de abelha e óleos de abacate e cenoura em um copo de vidro. Coloque esse copo de vidro em uma panela com um pouco de água fervendo. Derreta os ingredientes, mexendo para misturar. Uma vez que a cera de abelha e óleos tenham derretido juntos, misture lentamente a água de rosas, adicionando um pouco de cada vez. Após a adição de cerca de metade da água de rosas à mistura, remova do fogão. Adicione o restante da água de rosas muito lentamente, misturando com um batedor de metal pequeno continuamente. Uma vez que o creme para os olhos comece a engrossar, divida-o e coloque em pequenos frascos de vidro que foram esterilizados. Tampe. Use diariamente para obter os melhores resultados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível