Mais
×

Receitas para preparar em apenas 15 minutos

Getty Premium

Introdução

Hoje em dia praticamente todo mundo leva uma vida corrida. Com o tempo apertado, fica difícil preparar receitas muito elaboradas ou que levem muito tempo para ficar prontas, principalmente se for durante a semana, quando é preciso se dividir entre trabalho, escola e tantos eventos ou compromissos. Comer na rua, muitas vezes, não é uma opção por ser caro e, muitas vezes, não ser saudável. Quer surpreender todo mundo com comidas supergostosas? Acompanhe então nos próximos slides como fazer dez receitas simples e deliciosas que ficam prontas em menos de 15 minutos!

Eising/Photodisc/Getty Images

Salada de farfalle ao pesto

Cozinhe 200 g de farfalle por oito minutos. Enquanto isso, pique em pedaços bem pequenos uma xícara (chá) de folhas de manjericão já lavadas. Esprema um dente de alho e coloque-o com uma colher (chá) de sal em uma tigela. No mesmo recipiente adicione o manjericão, três colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, três colheres (sopa) de nozes trituradas e meia xícara (chá) de azeite, misture tudo até formar uma pasta homogênea, está pronto o pesto! Escorra o macarrão e lave-o com água fria. Misture o pesto ao farfalle delicadamente, adicione 50 g de queijo branco e oito tomates cereja picados.

Eising/Photodisc/Getty Images

Crepe

A massa de crepe é bem simples. Bata em um liquidificador um ovo, um copo (200 ml) de refrigerante, um copo (200 ml) de farinha de trigo, uma colher (sopa) de manteiga e uma pitada de sal até formar uma pasta homogênea. Aqueça a frigideira e coloque o suficiente da mistura para cobrir o fundo. Quando estiver firme, vire com o auxílio de uma espátula. Para o recheio salgado, você pode utilizar queijos, tomate, salame, ervas e carnes picadas. No caso do doce, coloque chocolate, doce de leite e morango. Abuse da criatividade!

Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images

Croque Monsieur

Em uma tigela, junte dois ovos com 300 ml de creme de leite sem soro, sal e noz moscada a gosto. Misture bem até formar um creme homogêneo e reserve. Em uma assadeira que suporte calor, disponha oito fatias de pão de forma e passe metade do creme por cima delas até que fiquem bem úmidas. Coloque por cima fatias de presunto e queijo gruyère. Cubra com outras oito fatias de pão de forma. Adicione o restante do creme por cima e queijo parmesão ralado. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido até que o queijo derreta ou fique dourado.

Eising/Photodisc/Getty Images

Omelete

Misture dois ovos, uma cebola picada, 50 g de muçarela e queijo prato picados, um tomate pequeno cortado em cubos, 50 g de parmesão ralado, três colheres (sopa) de creme de leite, uma colher (chá) de bicarbonato e 100 ml de água. Unte uma frigideira com manteiga e óleo. Quando estiver bem quente, adicione a mistura. Com o auxílio de uma espátula, solte as bordas. Dobre a omelete ao meio e vire para dourar do outro lado. Você pode rechear com carne seca, tomate seco, rúcula, salsinha, cogumelos, carne moída, milho e o que mais desejar.

Comstock/Comstock/Getty Images

Waffle

Em um liquidificador ou mixer, bata uma xícara (chá) de leite, uma xícara (chá) de farinha de trigo, três colheres (sopa) de manteiga derretida, meia colher (chá) de sal, uma colher e meia (chá) de fermento em pó, meia colher (sopa) de açúcar e um ovo até formar uma massa lisa e homogênea. Caso fique muito mole, acrescente um pouco mais de farinha de trigo. Coloque a pasta formada na máquina de waffle ou em uma frigideira, utilizando uma concha como medida. Deixe assar até que fique dourada. Sirva com mel, calda de caramelo, frutas, sorvete ou chocolate.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Arroz com legumes

Precisa resolver o almoço da família em menos de 15 minutos? Que tal um arroz turbinado? Para isso, pique 100 g de queijo mussarela e 100 g de presunto em cubos e reserve. Coloque em uma forma refratária um copo de arroz, uma colher (chá) de tempero pronto e dois copos de água. Leve ao microondas em potência alta por nove minutos. Depois adicione uma lata de seleta de legumes, o queijo e o presunto e deixe por mais três minutos, ainda em potência alta. Para decorar, pique cheiro verde e jogue por cima.

Eising/Photodisc/Getty Images

Gazpacho andaluz

Tradicional sopa de origem espanhola, o gazpacho andaluz é ideal para ser consumido em dias de calor por seu efeito refrescante. O preparo é bem simples. Pique seis tomates maduros, meio pepino pequeno, meio pimentão verde e um dente de alho. Bata-os em um liquidificador com o miolo de dois pães franceses, três colheres (sopa) de azeite de oliva, uma colher (sopa) de vinagre, meio litro de água e sal a gosto até formar uma pasta avermelhada e homogênea. Coe o creme com uma peneira, adicione croutons para decorar e sirva gelado.

ITStock Free/Polka Dot/Getty Images

Espaguete à bolonhesa

Esse prato é para os amantes de uma boa massa. Em uma panela com sal a gosto e um fio de óleo, cozinhe um pacote de espaguete por dez minutos. Enquanto isso, refogue meia cebola picada com dois dentes de alho amassados no azeite, adicione 300 g de carne moída e mexa bem. Quando a carne estiver sequinha, despeje um pacote de molho de tomate pronto e cozinhe por mais três minutos. Escorra o macarrão, coloque-o em um recipiente, jogue por cima o molho com carne e misture. Jogue queijo parmesão ralado para dar um sabor especial e decore com manjericão.

MASH/Photodisc/Getty Images

Bolinho de arroz

Não sabe o que fazer com o arroz que sobrou do almoço? Essa receita é ideal para isso! Em um liquidificador, bata duas xícaras (chá) de arroz cozido, meia xícara (chá) de leite, dois ovos, duas colheres (sopa) de queijo ralado, meia colher (chá) de glutamato monossódico, cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino branca a gosto. Despeje a mistura em um recipiente, adicione duas colheres (sopa) de farinha de trigo, misture tudo e faça pequenas bolinhas. Depois frite-as em óleo bem quente. Você pode incrementar colocando manjericão e salaminho picado na massa.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Fondue de chocolate

Superfácil e prático, o fondue de chocolate é ideal para os românticos de plantão conquistarem seus amados pelo estômago ou para quem quer fazer uma sobremesa gostosa e simples para os amigos. Pique 400 g de chocolate ao leite e 100 g de chocolate meio amargo. Derreta em banho maria os chocolates com 250 ml de creme de leite. Quando a mistura estiver homogênea, tire do fogo e adicione uma dose de conhaque. Sirva com frutas inteiras, como morango e uva, ou picadas, como abacaxi, maçã e banana, além de biscoito waffer, marshmallow e pedaços de bolo.